terça-feira, 17 de novembro de 2009

Você sabe o que você canta??

“Eu vou seguir com fé, com o meu Deus eu vou para a rocha mais alta que eu; eu sei para onde vou como águia vou, nas alturas sou filho de Deus.”

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade às águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.Sempre que ouço alguém falando sobre Abraão, na maioria das vezes, é centrado na sua prosperidade, porem, Ele é muito mais que apenas um homem próspero. Ele é em primeiro lugar exemplo de obediência, coisa que anda faltando nos nossos dias. “Não é raro ver que muitos irmãos estão andando na contra mão da palavra que diz:” Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra?Eis que obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. "(1Sm.15:)Mas Abraão também nos da exemplo de coragem, de fé de medo,pois era humano e como tal podia sentir-se amedrontado; em suma ele eram como qualquer um de nós, mas com uma diferença crucial: Ele amava e adorava somente a DEUS, e só a Ele prestava culto, ao contrário de muitos de nós,que por vezes adoramos nossos filhos, maridos,cantores gospel e tantas outras coisas. Temos que conhecer e buscar de verdade o Deus a quem servimos.

Quando, porventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Carlos Alberto dos Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário