quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pare! Olhe! Deixe de falar.

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. Provérbios 20.27.

É normal olharmos às pessoas e vermos seus defeitos, olhamos para igreja e logo fazemos o diagnóstico de sua enfermidade, ninguém escapa de nossos olhos analíticos e críticos, pois somos realmente craques em dizer características de outros, principalmente as negativas. Calma, não estou falando de você…
Estou me referindo aqueles que amam, mas fazem “por amor”, de vez em quando dão um deslizezinho e acabam falando ou fazendo o que não deve, ofendem ou magoam o irmão, causando tristeza e brigas entre o povo de
Deus.
Eu li uma ilustração sobre um cego que sempre ao sair à noite usava uma lâmpada acesa, alguém o questionou: - Para que esta lâmpada se você não enxerga? - “O problema não sou eu, mas sim os outros, não quero que ninguém tropece em mim”- respondeu o cego.
Você já pensou que sua vida é vidraça, tudo que faz, fala é usado para testemunhar sobre você, e depois que a palavra foi dita não tem mais como pegá-la e retornar para boca à dentro, uma vez dito, está dito, as consequências virão. O melhor mesmo é pensar um pouco antes de fazer; é muito ruim ser tropeço. Isso com certeza, direta ou indiretamente será cobrado de você, mais cedo ou mais tarde, mais será, pode ter certeza.
A Bíblia nos ensina que:
Tu, ó SENHOR, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão. Salmos 18: 28.
A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. Salmos 119:105
Mediante estes textos creio que temos que repensar algumas atitudes e tornar claro a luz da bíblia, pois “ninguém pode se esconder de si mesmo”.
Deus nos abençoe !!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário