Tecnologias

第一 (Primeiro)


Olá amigos da UNIJOVEM, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao Alex pelo convite e falar que é uma honra participar desse grupo, minha missão aqui não é nada simples, o Alex, colega de trabalho, me pediu para vez ou outra enviar algumas matérias sobre tecnologia, para inteirar o pessoal nesse assunto que particularmente acho fascinante. Digo que é uma missão complicada, pois no mundo em que vivemos a tecnologia se renova a cada segundo, novidades tecnológicas surgem aos montes, e filtrar essa quantidade enorme de informação para trazer pra vocês o que considero mais relevante, vai ser difícil.

Minha primeira idéia foi pegar notícias de sites especializados e simplesmente reproduzi-las aqui (registrando a fonte, claro), porém, resolvi gastar um pouquinho mais de tempo e escrever textos de minha autoria.

No meu primeiro artigo (posso chamar de artigo?) não trago uma novidade, mas sim um conceito, quase um estilo de vida para os aficionados por tecnologia, o estilo Apple. Empresa fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs, a Apple recentemente passou a Microsoft e se tornou a maior empresa de tecnologia do mundo, mostrando que capricho, estilo e inovação dão resultado.

Resolvi falar da Apple, pois há pouco tempo fui mordido pela “Maçã”, foi quando comprei um iPod Touch, desde então sou fã de carteirinha dos produtos dessa empresa (cabei de comprar um iMac ^^). Os produtos da Apple têm um acabamento que sempre que “brinco” com o Ipod ou iMac me pergunto: “Por que todas as outras empresas não fazem produtos tão caprichados?”

A carteira de produtos da Apple é relativamente pequena, o custo é elevado, mas mesmo assim o Tio Jobs consegue se manter no topo. E pensar que ela quase faliu no início da década de 90. A seguir uma breve descrição dos produtos:

• iPod

Tocador MP3 que conquistou identidade própria (hoje algumas pessoas possuem MP3 players e algumas iPod).

Entre os MP3 players da Apple, digo, iPod’s temos desde o iPod Shuffle, menor e, em minha opinião, mais belo MP3 do mundo, até o iPod Touch que basicamente é um iPhone que não faz ligações, passando pelos não menos magníficos iPod Nano e iPod Classic. A capacidade de armazenamento vai de 2GB no iPod Shuffle até 160GB no iPod Classic (são 40000 músicas oO).

• iPhone
Smartphone que foi lançado em 2007 e que já vendeu mais de 17 milhões de unidades e que atualmente está na 4ª versão. Esse telefone de luxo (ele é bem caro) virou febre no mundo por conta da sua tela sensível ao toque extremamente precisa, do seu sistema operacional intuitivo e de uma loja de aplicativos que possui mais de 225000 programinhas. Podem acreditar quando digo que tem de tudo.

• iPad
Mais recente lançamento da Apple, o iPad nada mais é do que um iPhone maior, com SO igual e com compatibilidade com boa parte dos aplicativos. O iPad vem tentando (com sucesso) mudar o conceito de computador pessoal, o bom e velho Desktop (eu não abro mão de jeito nenhum).


• Mac

Linha de computadores da Apple que seguem um conceito, quase tradicional. Nessa linha temos os MacBooks (laptop), MacMini que é o mais barato dessa linha, o Mac Pro, normalmente utilizado para uso profissional e o iMac o All-In-One da empresa.



Bom é isso, espero que tenham gostado do meu primeiro artigo, aceito sugestões para os próximos e aguardo comentários.



Ah... já ia me esquecendo, meu nome é Leojaime.


E pra quem quer conhecer mais sobre essa empresa inovadora, fica aqui uma dica de filme que conta o começo da Apple e também da Microsoft, sua maior rival.

Gostei da idéia, toda semana darei uma sugestão de filme. Fiquem com Deus e até a próxima.



Filme da semana: Piratas do Vale do Silício


“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.” Salmo 9:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário