quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Você sabe o que você canta??

===============================================================

Meus irmãos...

Nessa semana nós estamos iniciando um artigo no nosso blog, ele irá tratar de algumas histórias bíblicas, principalmente as que são relatadas em muitos hinos que nós cantamos em nossas igrejas e que muitas das vezes não sabemos do que se trata, essa idéia surgiu depois do culto na casa do nosso irmão Marcio (kuika), quando nós cantamos o hino "faz chover", após cantarmos eu fiz uma pergunta e fiquei muito surpreso, pois ninguém ali sabia da linda história do profeta Elias retratado nesse hino.
Antes de falar sobre essa passagem eu vou trazer aqui algumas curiosidades da vida dele.

Elias foi sem dúvida um dos maiores profetas que o senhor levantou em sua época, sua história começa a ser narrada em I Reis 17:1 quando ele inicia seu ministério intercedendo a Deus para não chover na terra, devido à iniqüidade do rei Acabe: “E fez Acabe filho de Onri, o que era mau aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele…” (I Rs 16.30,31) e vai até II reis 2:11 quando vem um carro de fogo e leva Elias para os céus.
A passagem narrada no hino faz chover acontece logo após três anos de seca, seca essa provocada por Deus a pedido de Elias no capitulo 17 de primeira Reis, após sua oração ele se esconde a pedido de Deus para ele se esconder, onde foi sustentado por corvos e por uma viúva, então logo no inicio do capitulo 18 a palavra de Deus vem a ele e pede para que ele volte e anuncie a acabe a vinda de uma grande chuva, a partir do versículo 17 do capitulo 18 Elias se encontra com acabe, desafia os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, além de mostrar o poder de Deus com o sacrifício do bezerro após reconstruir o altar do senhor ele mata a espada todos os profetas e em seguida no versículo 41 ele diz ao rei para subir a cidade porque ele, Elias estava ouvindo ruído de uma grande chuva, e Elias sobe então ao monte Carmelo a orar aí se dá o hino que nós cantamos, diz a palavra de Deus que Elias pede ao teu servo no verso 43, sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. 45 E sucedeu que, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva;

Quero desafiar os irmãos a estarem lendo principalmente os capítulos 17 e 18 de primeiro a reis e meditarem nessa passagem maravilhosa da palavra de Deus.
Se você tiver mais algum comentário para abrilhantar esse artigo, podes postar seu comentário, nos próximos dias nós estaremos trazendo uma nova história de mais algum grande homem de Deus que marcou a história em seu tempo, um abraço a todos...

Alex Antunes da Silva

2 comentários:

  1. Parabéns meu querido irmão que Deus possa te dar essa alegria de estar postando estes artigos, muito bom Deus te de graça para trabalhar na obra que é dele!!!!!!!!

    ResponderExcluir