quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Transformado pela provação

Galera dei uma sumida nas últimas semanas é que nesse fim de ano as coisas estão bem corridas, por isso tenho postado poucas coisas, mas prometo voltar a normalidade.

"Os nossos sofrimentos momentâneos estão produzindo em nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles".

Acredito que todos já passaram e passam por dias de tribulações, momentos em que as portas se fecham, muros se levantam na nossa frente, pontes quebradas sobre imensos rios, ou seja situações muito difíceis e complicadas achamos que não tem saída.
Eu fico imaginando o povo de Israel quando se deparou com o mar vermelho pela frente e atrás vinha o exercito de Faraó, chegaram num beco sem saída aos olhos humanos, para eles o fim tinha chegado, mas Deus tinha preparado o livramento.
Deus tem um propósito por trás de cada problema, em "João 16:33; Ele diz nesse mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo".
Deus utiliza os problemas para trazê-lo para perto de si, talvez as tribulações que você esteja passando é um toque d'Ele para que possamos acordar. No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma e aqui eu quero deixar uns exemplos bíblicos de pessoas que foram provadas e cresceram cada vez mais porque confiaram que Deus lhes daria o livramento.
"Deus poderia ter mantido José fora da cadeia:"
Genesis 39:20-23; Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro. Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia. O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava. Podemos compreender que as provações de José o levaram a chegar onde chegou, Deus sempre o levou por caminhos desconhecidos, mas a confiança em Deus o levou a ser governador do Egito.
"Deus poderia ter mantido Daniel fora da cova dos leões.
O texto é longo, mas se você ler "Daniel6:16 à 23, verá que esse jovem foi lançado numa cova com leões famintos, mas não deixou de adorar o seu Deus, e apesar de toda essa provação, saiu ileso porque servia a um Deus poderoso e que não nos deixa só, mas sempre nos protege.
Eu poderia aqui ficar falando de tantos outros grandes servos do Senhor e de suas provações em suas "carreiras" ou "vidas", poderia falar dos naufrágios de Paulo, do momento cruel onde Abraão pensou que teria que sacrificar seu filho, de Davi na frente de Golias, de perdendo tudo que tinha inclusive sua família e tantos outros, mas o quero frisar nesse post é que todos esses grandes Servos eram seres humanos normais como eu e você e que decidiram no momento de tribulação serem fieis e confiaram plenamente em Deus, tudo que passaram serviu de crescimento, quando permaneceram firmes puderam esperimentar a glória de Deus em suas vidas. Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos.

Att. Alex Antunes.

4 comentários:

  1. Belíssimo artigo !!! Parabéns !!! Deus utiliza os problemas para trazê-lo para perto de si. A Bíblia diz: O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios – quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa – e você buscar somente a Deus, muitas vezes buscamos a Deus somente na provação, mas temos que buscá-lo, constantemente, todos os dias da nossa vida...Amém

    ResponderExcluir
  2. As vezes estamos tão acomodados com as coisas desse mundo que não percebemos que estamos dormindo...ACORDA IGREJA !!!

    Alex, que Deus continue a te usar ... parabéns pelo post, falou muito ao meu coração.

    Deus te abençoe.

    Nuno Mendes

    ResponderExcluir
  3. Realmente temos que colocar em nossas mentes que somos totalmente dependentes de Deus..as provações sempre serviram para me colocar mais na presença de Papai do céu...TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!!!

    ResponderExcluir