quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quando Deus parece distante


Alguém se lembra da ilustração da Carol, da banda storge2 ?
Ela perguntou: Deus é bom? e a galera disse simmm!!! e ela continuou e se você sair de casa e cair uma lata na sua cabeça, mesmo assim Deus é bom ?? e ela continuou e se você sair no dia seguinte e cair outra lata na sua cabeça, mesmo assim Deus é bom ??
A questão é que tem momentos em nossa vida que as coisas insistem em não dar certo, você é despedido, fica doente, não consegue passar num concurso, num vestibular, não consegue a garota ou garoto que estava gostando, tira uma nota vermelha no colégio, enfim você parece um imã, mas um que só atrai coisas ruins e nesses momentos, temos a impressão de que Deus está distante ou simplesmente não está nos ouvindo e nos ajudando. Confesso aos irmãos que já passei por alguns momentos como esse, quero citar aqui o episódio da morte de meu pai, como eu pedi a Deus que ele continuasse aqui comigo e diante dessa situação quero aqui expor algumas coisas que tenho aprendido nesses momentos e que desejo compartilhar com os irmãos.
O profeta Isaías no capitulo 8:17 diz: "E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei", ele estava passando por um momento em que Deus tinha escondido o rosto do povo de Israel, devido suas iniquidades, mas o profeta deixa bem claro para o povo que só esperaria no Senhor, pois somente Ele poderia ajudá-los, e aí fica minha primeira reflexão com os amigos e irmãos, muitas vezes Deus não responde nossas petições por causa de nossas iniquidades, para obtermos as respostas de Deus temos que estar firmes em sua presença, pois só assim teremos um relacionamento estreito.
Em segundo lugar, Deus as vezes quer nos testar, passamos por provas pois Deus quer ver se realmente estamos preparados para a batalha, um exemplo bíblico disso foi Abraão, Deus vem a ele e pede seu filho Isaque e o leva ao extremo, Abraão chega a amarrá-lo na lenha para oferecê-lo em holocausto ao Senhor e nesse momento Deus diz pronto meu filho já percebi que és fiel a mim, portanto se você tem sido obediente e mesmo assim Deus parece distante, saiba que Ele pode estar te testando.
Em terceiro quero te dizer uma coisa, "Deus é imutável",independente das circunstâncias e de como você se sente, apegue-se ao caráter imutável de Deus lembre-se: Deus se importa com você e tem um bom plano para a sua vida.
E para concluir quero citar , se tem um cara que foi testado na bíblia esse cara foi , ele era fazendeiro rico, tinha gado, esposa linda, filhos, empregados, enfim tudo que o dinheiro poderia comprar em sua época, Satanás chega a Deus e diz: ser fiel com toda essa mordomia é fácil, quero ver se ele tivesse no pó, então Deus permite que Satanás prove a e então vemos um período de sofrimento terrível na vida desse homem, morre seu gado, seus filhos ele fica doente e etc.., mas em nenhum momento ele deixa de ser fiel a Deus e no final do livro podemos ver Deus restituindo "tudo em sua vida", meu queridos fica aqui então a lição pra nós, sejamos fiéis em todo o tempo, mesmo que todas as latas caiam em nossas cabeças, saiba que Deus está no controle e nunca nos abandona...Que Ele nos abençoe a cada dia...

Att..
Alex Antunes..

2 comentários:

  1. Muito lindo esse artigo, parabéns Alex pelas sábias palavras, muitas vezes passamos por algo tão pequeno e reclamamos de tudo, será que se estivéssemos na pele de Jó, iríamos suportar tanta dor ??? E ele suportou porque ele confiava em Deus e que nós tb possamos crer que Deus quer o melhor para nossas vidas, sejamos fiéis em todo o tempo, é verdade, mesmo que todas as latas caiam em nossas cabeças, saiba que Deus está no controle de tudo e nunca nos abandona...

    ResponderExcluir
  2. Essa semana tenhu passado por momentos assim...parece q Papai do céu ta tão distante...q ta tão ocupado q me deixou um pouquinhu d lado. Porém eu sei q n á assim...devo descansar em Deus sempre...esperar o tempo Dele...pq sei q ele tem o melhor p minha vida...sei q qdu penso q Ele está longe...é na verdade o momento em q Ele me carrega no colo...sei q sofre comigo e sei q testa minha fé em todos os momentos e áreas da minha vida...

    ResponderExcluir