quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Propósito adoração


Nessa semana estamos finalizando nossa série de estudos sobre adoração, com essa estamos completando 7 semanas falando sobre esse assunto; vamos relembrar?
1ª - Você foi planejado para adorar a Deus: "assim quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". (1º Corintios 10:31)
2ª - O que faz Deus sorrir: "Não quero sacrifícios, quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que quero é que vocês me conheçam". (Oseias 6:6)
3ª - A essência da adoração: " Jesus disse: Se as pessoas querem me seguir, elas precisam abrir mão de suas vontades. Elas precisam estar dispostas a negar a sua vida diariamente para me seguir". (Lucas 9:23)
4ª - Tornando-se amigo de Deus: "Jesus disse: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu pai eu lhes tornei conhecido". (João 15:15)
5ª - Desenvolvendo amizade com Deus: "Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês". (Tiago 4:8)
6ª - Quando Deus parece distante: "Deus disse: Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei". (Hebreus 13:5)
Não entrarei em detalhes porque temos todos esse artigos abaixo, quem ainda não leu pode ir descendo e ler todos.
Nessa semana para finalizar a série de estudos sobre a adoração falaremos sobre: A adoração que agrada a Deus".
Já foi falado aqui algumas coisas interessantes nos estudos anteriores, falamos que adorar não é simplesmente cantar hinos lentos, que adorar tem que ser um estilo de vida, tudo o que fazemos tem que expressar a glória de Deus e consequentemente adorá-lo em todos os momentos, aprendemos que para adorar temos que conhecê-lo e depois de ter conhecido, estabelecer um relacionamento e que não tem como se relacionar com Deus sem dois ingredientes fundamentais; oração e leitura da palavra, aprendemos que apesar de algumas vezes Deus parecer distante de nós Ele é imutável e nunca nos abandona e que muitas vezes as provas são necessárias para que nos preparemos para receber as bênçãos de Deus e usufruir delas de maneira saudável e não fazer com que bênçãos se tornem maldições e hoje para finalizar esse assunto, quero compartilhar com vocês 4 pontos importantes para que adoremos a Ele e ele se agrade de nós.
1º - A adoração tem que ser precisa: "jesus disse: os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o pai procura". (João 4:23)
2º - Tem que ser autêntica: O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. (1 Samuel 16:7) Reflita sobre esse tema, pois não é a mim ou as pessoas que você tem que agradar e até mesmo parecer "santo", mas a Deus.
3º - Tem que ser atenta: "Mas tudo deve ser feito com decência e ordem". (1 Corintios 14:40)
Vivamos todos os momentos de maneira que o nome do senhor não seja envergonhado.
4º - Tem que ser prática: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês".
(Romanos 12:1)
Queridos que eu e você possamos ter Cristo correndo em nossas veias, que realmente Ele seja nosso estilo de vida e que tudo que façamos revele a sua glória, para que o mundo possa ver a luz e o perfume de Cristo em cada um de nós. Que possamos trazer em nosso corpo as marcas dEle..

att. Alex Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário