quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fazendo parte da familia de Deus

, quando eu olho essa foto me vem a memória momentos inesquecíveis, que ficam gravados em nossa memória e nessa semana quando estamos estudando sobre o tema família me veio a memória muitas coisas, é impressionante como essa instituição tem sido banalizada, deixada de lado, mas família foi instituída por Deus, desde o momento em que Ele olhou Adão andando sozinho e disse não é bom que o homem viva só e criou para ele uma companheira e indo mais afundo nesse assunto nos vem a mente a igreja e nela se revela ou deveria se revelar a família de Deus um povo separado para conviver juntos.
No momento em que eu e você nascemos espiritualmente na família de Deus, recebemos alguns presentes espantosos: o nome da família, a aparência da família, os privilégios da família, o acesso a intimidade e a herança da família. (extraído livro uma vida com propósitos: Rick Warren)
"Por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. (Gálatas 4.7)

Como foi dito pelo Rick nesse texto logo acima, no momento em que nós aceitamos a Jesus como nosso Senhor ganhamos outra família, agora temos duas e essa outra a espiritual ela tem coisas que aos olhos de quem não conhece a Jesus é espantosa.
Na nossa família espiritual não existe ou não deveria existir distinção, como pudemos ver na foto acima temos pessoas de todas as cores, de culturas diferente, de classe social diferente, que torcem por times diferentes, que tem gostos diferentes e eu poderia deixar esse artigo muito longo falando de diferenças, mas o que nos difere de todas as coisas é que Jesus morreu por causa de cada um de nós e hoje vivemos não para nós mesmos, mas Deus vive em nós e quando Cristo vive em nós, todas as coisas que são pregadas pela sociedade não importa mais, as coisas velhas já passaram.
Para finalizar fazer parte da família de Deus é se preocupar uns com os outros, mais do que simplesmente rir e se divertir com nossos irmãos e amigos, temos que cuidar um dos outros, porque somente o cuidado preserva famílias, estamos vivendo uma época em que tudo se pode, namorados dormindo juntos na própria casa dos pais, vendo todo tipo de porcaria na Internet, desrespeitando as pessoas mais velhas, se achando auto suficientes, mas Deus é imutável e suas ordenanças continuam as mesmas, como tenho dito aos jovens da "PIB de Cajati", tenho sido muitas vezes chato e ser amigo e irmão de verdade muitas vezes consiste em ser chato, pegar no pé quando vemos pessoas que amamos indo por caminhos errados, enfim vamos nos divertir juntos, vamos louvar juntos, mas vamos cuidar uns dos outros todos os dias para que juntos possamos levar as cargas e dificuldades, pois assim a caminhada fica mais tranquila.

Que Deus abençoe a todos.

Att. Alex Antunes

3 comentários:

  1. Muito bom o artigo Alex, precisamos ter mais consciencia, respeito com a instituição que Deus criou que é a FAMILIA. O mundo está gritante, e o inimigo tem investido muito nas familias. Que Deus tenha misericordia de todos nós!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tb pelo artigo !!! A família é a primeira instituição existente na terra, ela foi criada pelo próprio Deus, e este projeto do Senhor é imutável, perfeito e eterno, é bom demais termos a nossa própria família e tb como foi postado, quando aceitamos a Jesus, nós ganhamos uma outra familia que é a família da Fé !!! Oh glória ..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Graça e Paz!

    Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Deus verdadeiramente tem nos separado para vivermos o verdadeiro amor. O preço pago foi muito alto, mas valeu apena JESUS!

    Amado de Deus. Estou seguindo o seu blog, e espero que possas seguir o meu também, se assim desejar, claro. Um ótimo final de semana em Deus.

    ✿*.º✿.。.:✿*.º✿.。.:✿*.º✿.。.:✿*.º✿.。.:

    ResponderExcluir