quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estudo de sexta 09/07


ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE DEUS
O que faríamos se fossemos Deus?
Apesar do título acima, ser ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE DEUS é inevitável esta pergunta, pois para procurarmos a visão de Deus, devemos procurar observar todos os fatores que a complementam.
Pesquisando, rapidamente sobre esta questão, me deparei com algumas respostas no mínimo interessantes, onde pessoas visualizam Deus como talvez culpado por tudo o que tem acontecido, absolvendo sua participação e protagonizando os artifícios de Deus.
“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. O que é a sua vida?” (Tiago 4:14a)
Como você enxerga sua vida? A forma de entender a vida determina suas esperanças, valores, relacionamentos, metas e prioridades. Por exemplo: se você enxergar a vida como uma batalha ou um jogo, vencer será muito importante para você.
Para cumprir os propósitos de Deus é preciso que você enxergue a vida à maneira de Deus.
A vida na terra é um teste. Essa metáfora de vida é vista em histó­rias ao longo de toda a Bíblia. Deus continuamente testa as pessoas quanto ao caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. Pala­vras como “provações”, “tentações”, “refinar” e “testar” ocorrem mais de duzentas vezes na Bíblia.
Os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, e toda a vida é um tes­te. Você está sempre sendo tes­tado. Deus constantemente observa sua reação às pessoas, problemas, sucesso, conflitos, enfermidades, decepções e até mesmo em relação ao clima!
É preciso entender que somos cidadãos do céu. Por isso, Deus diz que seus filhos devem pensar de forma diferente do ímpio. Por vezes em sua Palavra, Ele adverte sobre o perigo de viver adotando valores, prioridades e estilos de vida deste mundo terreno. (Colossenses 3:1 a 3)
O fato de a terra não ser o nosso lar definitivo explica porque, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Explica também porque algumas de nossas orações parecem não atendidas e algumas situações parecem injustas. Isso acontece porque aqui não é o final da história. Não somos completamente felizes porque não é para sermos. Deus tem algo infinitamente melhor esperando por nós.
Perceber que a vida na terra é uma atribuição temporária altera os nossos valores. Valores eternos, e não temporários, se tornam fatores determinantes em nossas decisões.
Quando a vida estiver difícil, lembre-se que você ainda não chegou em casa!
Como temos enxergado a nossa vida?
Quais mudanças precisam ser processadas em nós quanto à nossa forma de viver aqui?
Ficam mais essas perguntas!
DEUS ABENÇOE!!!
Carlos Alberto dos Passos

9 comentários:

  1. É INTERESSANTE ISSO QUE BETO FALA COM RELAÇÃO DE AINDA NÃO TERMOS CHEGADO EM CASA, EU VIVO MUITO ISSO PELO FATO DE TODAS AS SEMANAS FICAR FORA DE CAJATI, LONGE DA FAMILIA, DOS IRMÃOS E DOS AMIGOS E QUANDO EU FICO TRISTE OU PENSO EM DESISTIR LOGO PENSO QUE SEXTA FEIRA ESTÁ CHEGANDO E QUE APESAR DE MUITAS VEZES PARECER UMA ETERNIDADE SÃO APENAS 5 DIAS E COM JESUS É A MESMA COISA, APESAR DE MUITAS VEZES AS COISAS SE MOSTRAREM TÃO DISTANTES LEMBRE-SE DE QUE ELE VOLTARÁ MUITO EM BREVE, COMO DISSE NA SEMANA PASSADA...SOMOS APENAS FORASTEIROS AQUI, QUE ESTÃO A CAMINHO DE CASA (CÉU)... ABRAÇÃO BETO QUE DEUS TE ABENÇOE.....

    ResponderExcluir
  2. Tenho sido edificado todas as semanas pelas mensagens aqui postadas, creio que o PG também esta sendo transformado pelas palavras, creio pela fé que Deus usará mt esse pequeno grupo, pois toda semente laçada em terreno fértil bom fruto dará.
    Deus derrame cada dia mais do sobrenatural d’Ele sobre a vida desta igreja.
    Bom final de semana a todos!

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das vezes, nossa ansiedade não nos deixa enxergar as coisas do ponto de vista de Deus. Quando queremos muito algo e não recebemos, nos revoltamos e murmuramos, mas só lá na frente vamos perceber que aquilo que queriamos, não era nada perto do que Deus nos oferece.
    Essa semana Deus falou muito comigo através de um versiculo:

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    1 João 2:15

    Deus pede para que nós os ame, acima de todas as coisas...
    Valeu Beto pelo artigo...Deus tem falado e nos usado através desse Blog.

    DEUS ABENÇÕE A EQUIPE DA UNIJOVEM!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Beto to aqui em casa com uma bota branca rrrs parabéns pelo artigo, que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. com certeza esse estudo será uma benção p todos...anceio muito em morar no meu verdadeiro e eterno lar..ao lado do Meu querido Deus...

    ResponderExcluir
  6. As vezes eu penço numa "coisa", e quero essa coisa, mas nem sempre eu consigo essa certa coisa, ai eu oro, mais ainda não cosigo alcansar essa coisa ai eu olho no ponto de vista de Deus,as vezes percebo, isso quando eu olho no ponto de vista de Deus, ai eu penso que não é a hora certa de eu conseguir essa coisa e que quando for a hora ele ma consedera essa coisa. Parabéns por esse artigo!!! E obrigada a fazer eu lembrar disso.Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pois é...
    O nosso tempo não é o tempo de Deus.Sempre queremos algO e devido a ansiedade [da qual sofro muito] nãO paramos e pensamos se é o que realmente Deus quer para nós.Não nos importamos em perguntar o que Ele quer.Não é como numa loja que vc escolhe um sapato e pergunta "E ae?O que vc acha?"Com Deus não fazemos isso.Não me lembro ao certo,uma vez,alguém fez a seguinte comparação:Sempre que alguém me irrita,me deixando naquele nervosismo,sempre paro e penso:O que Jesus faria se estivesse no meu lugar?!
    Assim somos nós,devemos nos colocar no ponto de vista em que Deus estaria em certas situações,nós somos falhos,somos humanos,mas Deus é PERFEITO!!!Ele não erra,não falha,não mente nem se engana,ele é SANTO,e nós como seus filhos devemos ao menos chegar o mais próximo que conseguirmos da PERFEIÇÃO.
    Tem um louvor que diz:PERFEIÇÃO,é fazer sua vontade...PERFEIÇÃO,é viver em santidade...PERFEIÇÃO,crer na palavra da verdade...PERFEIÇÃO,só no Senhor!!!

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir