quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tema de Sexta 16/06


Nossa essa semana nosso blog bombou heim, com menos de uma semana já estamos com quase 400 acessos e isso é muito bom, estou me dedicando para divulgar nosso blog e quero desafiar todos os seguidores a divulgar também, nas ultimas semanas colocamos algumas novidades, contador de acessos, relógio, poesias do poeta José Feliciano, e até utilidades publicas, além do que a nossa web designer Nanda deu uma mudada na cara do blog, como cores e formas de visualização, ela realmente está ficando profissional no assunto rrsss parabéns Fer...sem mais delongas vamos ao artigo da semana.

A vida é uma atribuição temporária

O Rei Davi, em Salmos 39, chega a pedir a Deus que lhe lembre o quão breve era os seu dias aqui na terra, Jó no capitulo 8, verso nove diz: "Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra". Enfim poderia aqui escrever muitas linhas sobre grandes servos do Senhor que durante suas vidas, entenderam que sua passagem aqui na terra era breve e que apesar de sua "importância" no tempo em que viveram aqui, logo partiriam para sua morada definitiva, o céu. Nos últimos artigos, e quem tem acompanhado nossos estudos nas sextas feiras, tem ouvido muito sobre esse assunto, tem sido até mesmo repetitivo, mas é assim que gravamos e entendemos as coisas. Quando falamos de vida eterna, levantam-se muitas teorias sobre o assunto, alguns acreditam que os seres humanos morrem e voltam várias vezes e até mesmo em formas diferentes, outros simplesmente acreditam que nos resumimos a apenas esse plano e que quando morremos tudo se acaba, outros acreditam que mesmo depois de morto pode se mudar a condição de salvação ou perdição, que existem alguns locais (como purgatório) onde nossas almas podem passar antes de se encontrar com Deus ou ir para a perdição eterna, enfim poderia aqui também continuar escrevendo muito sobre essas teorias, mas prefiro falar da que creio e que está escrita na biblia, e se nós cremos em Deus temos que acreditar na biblia pois é ela que registra com maior clareza a história D'Ele.
Queridos a verdade é que nós nos preocupamos com muitas coisas, dinheiro, fama, bom emprego, estudos e isso realmente é importante, mas "perceber que a vida na terra é apenas uma atribuição temporária alteraria completamente os seus valores", aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade. O que quero dizer com isso? Creio que somos eternos, que nossa passagem aqui é curta e não temos poder nenhum sobre isso, que o nosso destino na eternidade é pessoal e que só você pode decidir qual será seu futuro (em todos os sentidos), que devemos sim buscar melhorar em nossa vida terrena (buscar coisas materiais), mas nada do que façamos aqui pode nos impedir de alcançarmos nosso "passaporte" para o céu, repito:busquem primeiro o reino de Deus e sua Justiça que todo o restante vem junto.Quero ainda deixar um ensinamento de 1º joão 3:10 e 11
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Se você quer alcançar o céu ame a Deus sobre todas as coisas (e eu quero dizer todas mesmo) e ao próximo como a ti mesmo....Que Ele te abençoe muito ......
Alex Antunes da Silva - Presidente da Unijovem.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo Alex, a cada dia vc está cada vez melhor...Que Deus possa te abençoar!!!

    ResponderExcluir
  2. Sentimos a falta de várias pessoas no estudo de ontem, mas em compensação tivemos vários visitantes nos prestigiando, foi maravilhoso o estudo, que Deus abençoe a vida do Beto e do Alex que tem sido instrumentos usados por Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Artigo,gostei muito, achei muito interessante...Continue assim, que Deus te aençõe, gostei de todos os seus artigos... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog hein Alex. Parabéns!
    Sugiro que você escreva um pouco sobre seitas e heresias, que é o assunto da nossa revista da EBB.
    É interessante conhecermos tais seitas, para saber como defender nossa fé durante uma abordagem por um de seus adeptos.

    ResponderExcluir
  5. oi mano consegui entrar no blog QUE .DEUS A BENÇOE MUITO SUA VIDA QUE A CADA DIA POSSA SER USADO PELO ESPIRITO SANTO PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog..Fer (amiga preciosa), Beto e Alex..
    Que Deus continue iluminando e transformando a mente de vcs, para que a cada dia possamos chegar mais perto do coração do Pai e experimentar a Sua boa, agradável e perfeita vontade para as nossas vidas..

    BjO!

    ResponderExcluir