quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tema de Sexta 25/06


Galera, estamos entrando na quarta semana de estudos biblicos na casa da Fer e realmente tem sido muito edificante aprender um pouco mais da palavra de Deus, na primeira semana aprendemos sobre os "5 propósitos de uma vida com propósito", que são : Adoração, comunhão, discipulado, ministério e evangelismo. Na segunda semana fizemos um estudo com o tema: "tudo começa com Deus", se tiver interesse temos um artigo sobre o tema aqui mesmo no blog, basta olhar logo abaixo e na semana passada outro assunto : "Você não é um acidente", que também temos um artigo postado pelo irmão Beto aqui no blog também, e na próxima sexta feira iremos falar sobre "O que tem dirigido a nossa vida", estou postando um artigo sobre esse assunto, mas quero desafiá-lo a frequêntar nossos estudos bíblicos e desfrutar das bênçãos que o Nosso Deus tem derramado sobre nós.


O que dirige a sua vida ?


Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo, paixões seja ela por pessoas ou por coisas, times de futebol, carros, casas, status perante a sociedade etc, muitos são dirigidos pela culpa, pelo rancor e pela raiva, pelo medo, pelo materialismo e pela necessidade de aprovação. Enfim sempre em nossas vidas buscamos algo onde nos motivar, alvos a alcançar, metas a cumprir, eu sempre cito a minha história de vida perante os irmãos, a maioria está cansada de saber de um menino que foi criado no sertão de tapiraí, numa casa que não tinha nem mesmo energia elétrica e que hoje depois de 28 anos tem um bom emprego, construiu uma familia, está rodeado de amigos, está firmado na palavra do senhor, mas para que as coisas aconteçam temos que buscar, correr atrás, se motivar, buscar um alvo, o apostolo Paulo em filipenses 3:13 diz que deixando as coisas que para atras ficam, prossigo para o alvo, olhando tudo isso uma coisa fica bem clara, o ser humano tem que buscar as coisas, Deus nos deixou na terra para que nós dominemos sobre todas as coisas e isso quer dizer que não podemos ficar acomodados, mas buscar a cada dia novas motivações para avançarmos e isso em todas as áreas de nossas vidas. Mas daí vem um toque do Senhor fantástico, Jeremias 29:11 Ele diz : Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, nesse versiculo nos fica bem claro que apesar de termos nossas vontades, nossos sonhos, projetos temos que buscá-los no senhor e entender qual o propósito dele em nossas vidas, porque nada acontece sem a permissão Dele e só ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Para concluir, quero desafiar você e eu a pedir que DEUS dirija nossas vidas e tudo que fizermos, conquistarmos e até mesmo sonharmos esteja num segundo plano, pois a palavra é bem clara quando diz em mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas", ou seja, Ele tem que dirigir a nossa vida, quando entendermos isso todo o restante vai fluir como consequência. Que Deus te abençoe meu irmão...


Temos um encontro marcado na sexta então...na casa da Fer. ok?

Abraços...

Alex Antunes da Silva

(presidente da UNIJOVEM)

4 comentários:

  1. Muito bom Alex, realmente, muitas vezes gastamos nosso tempo naquilo que não nos edifica. Deus deve estar no controle de nossas vidas, e é à Ele que devemos dedicar nosso tempo, como diz o versiculo, as demais coisas serão acrescentadas!

    Parabéns pelo artigo e até sexta!
    BjaO
    FER

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse artigo, que nós como cristãos sempre possamos realmente buscar em primeiro lugar o reino de Deus, que com certeza as demais coisas nos serão acrescentadas, as vezes Deus quer fazer muito mais por nós, e muitas vezes aceitamos migalhas que o mundo nos oferece, mas se depositarmos nossa fé em cristo e nossa vida ser dirigida por ele, com certeza seremos muito mais felizes e vencedores_Amém !!!

    ResponderExcluir
  3. Fala meu brother Alex!
    Um ótimo artigo, trás a nossa consciência que não devemos confiar nas coisa desse mundo, mas devemos buscar a confiança no Senhor que tem reservado o MELHOR para nós.
    Na correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de quem realmente dirigi nossas vidas, diante de uma dificuldade esquecemos de quem esta conosco, mas Ele, o nosso Senhor Jesus Cristo nunca se esquece de nós, ele sempre esta ao nosso lado, aguardando somente que falemos, Pai me ajuda.
    Que Deus possa estar abençoando e derramando a unção d’Ele sobre a reunião desta sexta-feira, que vidas sejam edificadas e transformadas pela misericórdia do nosso Senhor.
    Um forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. adorei o encontro..perdeu quem não foi...Deus tem me mostrado muitas coisas nessas ultimas semanas e uma delas é que devemos sempre deixar Ele dirigir nossa vida, e que se cumpram os sonhos preparados para cada um de nós...

    ResponderExcluir