segunda-feira, 14 de junho de 2010




Para o Próximo estudo- Sexta (18) às 20:00h.

Tema para reflexão:
Não sou um acidente.

Independentemente de ter sido desejado e amado por seus pais, Deus ama você e planejou o seu nascimento, quis que você nascesse, existisse e tem propósitos bem claros para a sua vida. De maneira alguma você é um acidente.
O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. Muito antes de ser concebido por seus pais, você já existia na mente de Deus, sob medida, exatamente do jeito que Ele queria, determinando seus talentos naturais, a singularidade da sua personalidade, raça e nacionalidade. A Bíblia diz: “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir” (Salmos 139.15).
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Não importa em que circunstâncias você nasceu, quem são os seus pais, se estes foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que estes dois possuíam a constituição genética para criar você em especial. Eles tinham o DNA que Deus queria para formar você.
Deus nunca faz nada por acaso, e nunca comete erros, tendo motivo para tudo o que criou e planejando tudo de forma bastante precisa. O motivo para Deus tê-lo criado foi o amor que Ele tem. Você é o alvo especial do amor de Deus! A Bíblia diz: “Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor” (Efésios 1.4a).
Deus fez você por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando temos Deus como ponto de referência de nossa vida. A Bíblia diz: “A única forma de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós“ (Romanos 12.3).

Carlos Alberto dos Passos.

3 comentários:

  1. Beto parabéns pelo artigo, que Deus possa te usar sempre para falar da palavra dele e possa realizar nossos sonhos a cada dia...um abraço a todos e façam força para participar do no pg todas as sextas feiras na casa de Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Amei o Post. Parabéns Beto!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Post, sexta -feira vai ser melhor ainda!
    Que Deus te abençõe meu irmão e capacite à todos nós!!

    ResponderExcluir