sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dependencia


Galera, como a maioria de vocês devem estar sabendo, passei por uma cirurgia no tornozelo no dia 01/02, na foto eu tinha acabado de sair do centro cirúrgico e desde então estou com algumas restrições hehe, minha querida esposa tem sofrido comigo, seja pra ajudar no banho, com comida, remédios e tudo mais.
Ontem quando ela estava me dando um banho me veio algumas coisas na mente, como somos frágeis, um simples tornozelo te deixa fora de combate hehe, como que um simples nervo pode derrubar um homem e ainda tem gente que acha que é alguma coisa.
Planejamos tantas coisas, temos ambições, sonhos, desejos e é interessante que queremos estar no controle das coisas, queremos decidir, mas tudo está nas mãos de Deus, quando Ele disse pra Abraão sair do meio da parentela dele, sair do conforto, ele que tinha uma vida estabelecida, Deus não deu sequer uma pista do que iria acontecer na vida de Abraão, apenas disse: Sai do meio da tua parentela e vai pra terra que eu te mostrarei, mostrarei no meio da caminhada e Abraão não é nosso pai na fé por acaso, ele simplesmente acreditou e ficou como eu estou agora na total dependência e Deus fez conforme a vontade d'Ele.
Podemos e devemos sonhar, planejar, ter ambições na vida, mas em primeiro lugar entre no seu quarto e ore, pedindo sabedoria e misericórdia, porque viver na dependência de Deus é muito melhor do que querer decidir sozinho, porque d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas, glórias pois a Ele eternamente. Amém.

Att.

Alex Antunes

2 comentários:

  1. Verdadeiras, suas palavras Alex. Que Deus te abençoe nesta recuperaçao e que a Val tbm seja cada dia fortalecida pelo Senhor. Voces sao um casal nota 1000. amo vcs. Fiquem na paz. Rosi (Igreja Nova Poa)

    ResponderExcluir
  2. Olá que a paz do Senhor Jesus seja com você e sua família ja estou seguindo seu blog. Deus abençoe. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir