sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você foi planejado para agradar a Deus


Galera, nem preciso dizer o quanto estou contente com o sucesso que nosso blog está fazendo, a Fernanda disse uma coisa que representa bem o que estamos passando, ela disse: o blog se tornou meu filho, rrrss e isso realmente faz sentido, nas ultimas semanas temos dedicado grande parte de nossos dias para divulgar e acima de tudo colocar conteúdo de qualidade para quem tem nos acessado, deixem comentários e opiniões pois elas são muito importante, muito obrigado.

E o assunto dessa semana tem muito a ver com o que falei sobre o blog, iremos entrar num assunto sobre adoração, e muitos de nós limitamos o termo “adoração” aos cânticos, principalmente aqueles que são num ritmo mais lento, enquanto que a bíblia em 1º coríntios 10:31 diz assim “quer vocês comam, bebam, ou façam qualquer outra coisa façam tudo para a glória de Deus”, colossenses 3:23 ele diz: “tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o senhor e não para os homens.
Olhando para esses textos nos fica bem claro que não podemos limitar o termo adoração somente a cantar, cada atividade de nosso dia a dia pode ser transformada em ato de adoração, quando eu e você fazemos para louvar, glorificar e agradar a Deus, adorar a Deus para o cristão tem que ser um estilo de vida, tem que ser o principio de nossas vidas, se você estuda pode adorá-lo com seus estudos, sendo um bom aluno, tirando notas boas, respeitando seu professor e seus amigos. Se trabalha a mesma coisa, procurando ser o melhor profissional de sua área, sendo submisso aos seus superiores, sendo honesto.Enfim meus amigos podemos adorá-lo em todas as áreas de nossas vidas, desde nosso levantar até o nosso deitar tem que ser uma constante adoração, romanos 12:1 diz : pegue a sua vida diária e comum, o seu dormir, comer, trabalhar e passear e ponha diante do senhor como oferta.
Que Deus nos abençoe.

att. Alex Antunes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Decifre o ENIGMA:


Porta de água, chave de madeira, a caça passou e o caçador morreu.

O que ou quem sou eu???!?!
(RESPONDA ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS^^)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A razão de tudo

Quero iniciar nosso post, agradecendo a todos que estão acessando nosso blog, já atingimos os quatro digitos e isso me alegra muito, agradeço também aos que se cadastraram, minha meta era até domingo 25/07 era atingir 70 seguidores e já batemos essa meta, que Deus te abençoe, comente, dê sugestões, nas próximas semanas iremos colocar mais alguns icones com noticias e outras informações importantes, para quem ainda não se cadastrou se cadastre, encaminhe para seus contatos, vamos fazer esse blog ser conhecido, para glória de Deus....


Vamos ao artigo.


A razão de tudo


Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. ( Salmos 19:1 e 2)

Pensei em muitas coisas para escrever nessa semana, mas o Pastor Gerson publicou um artigo no nosso boletim do dia 11 que falou muito comigo e quero compartilhar com os amigos.

Essa foi a frase que me veio à cabeça ao abrir o velho álbum de fotografias da igreja de minha juventude- "Quem é ele, papai?"- "Bem, meu filho, ele já não está mais entre nós, ele foi morar com Jesus, no Céu. Ele era o irmão Landinho, um irmão muito especial."- "Especial, papai? Por que?"- "Bem, meu filho, o irmão Landinho gostava de falar com Deus, e Deus gostava de atender às suas orações..."Enquanto conversava com meu filho, a imaginação soltou-se e eu fui flutuando pelo tempo, até os meus dias da juventude. Lá estava o irmão Landinho, sério e meigo, junto com a família. Não perdia um culto, não falhava na Escola Bíblica Dominical, nunca passara uma semana sem levar um macinho de folhetos evangelísticos para dar às pessoas que encontrasse na rua, no ônibus ou no mercado. Ele era muito estimado por todos nós. Gostávamos de ouvir os seus conselhos e almoçar em sua casa nos dias de domingo. Nunca o vimos bravo ou rancoroso com quem quer que fosse. Era um conselheiro, um pai, um amigo.O irmão Landinho tinha algo muito especial, que fazia dele um ser único: ele orava. Sim, muita gente ora; eu oro, nós oramos, mas a oração daquele homem era especial. Não era como a nossa, esporádica e formal. Era uma oração diferente, prioritária e profunda. O irmão Landinho era chamado quando tudo o mais havia falhado. Até o pastor recorria a ele nas horas de aflição! Ele era uma espécie de "pronto-socorro de última hora". E funcionava! Todos nós conhecíamos o livramento que Deus dera à sua pequena Sheila, de apenas 16 anos. Tempo de revolução sexual, década de 60, a menina envolveu-se com uns rapazes motociclistas, que desafiaram Landinho à porta de casa: "Aí, velho, dentro da sua casa manda você, mas lá fora mandamos nós, morou?" A menina engraçara-se por eles, e, por mais que os pais falassem que era perigoso andar com más companhias, ela estava encantada, ludibriada, quase caindo em pecado.Foi quando Landinho disse: "Filha, eu orarei por você". Só isso. Mais nada. Entrou em seu quarto, trancou a porta, disse para a esposa não incomodá-lo, e ajoelhou-se. Falou ao Pai: "Senhor, tu disseste em Tua Palavra: 'clama a mim e eu te responderei'. Eu estou clamando pela filha que me deste! Livra-a das mãos malignas, ó Deus!..." E chorou. Naquela noite os rapazes não vieram buscá-la para os passeios noturnos na cidade. Sheila ficou preocupada. Às 23 horas as amigas da escola ligaram para ela, dizendo: "Sheila, mataram os nossos amigos! Eles se envolveram numa briga e foram esfaqueados! " Sheila bateu à porta do quarto de Landinho, aos prantos, arrependida, pedindo perdão. Landinho, em lágrimas, orou pela filha.

Essa história propagou-se, e a oração de Landinho passou a ser desejada e temida: desejada por quem precisava, e temida por quem devia algo. E funcionava! Uma vez a prefeitura resolvera passar uma avenida bem em cima do templo da igreja, e por mais que o advogado tentasse resolver a questão, nada derrubava a decisão judicial. Foi quando o pastor resolveu chamar o Landinho. "Meu irmão, não sei o que fazer!" Landinho, com ar meigo e humilde, disse: "Oremos, pastor!" E oraram, de joelhos, no gabinete pastoral. Após a prece, Landinho abraçou o pastor e disse: "Vamos esperar pelo melhor, pastor. Deus já nos ouviu!". Dois dias depois o projeto da avenida foi abandonado pela prefeitura, pois surgiram denúncias de irregularidades no processo, e o problema resolveu-se. E no Dia da Bíblia? A praça central foi requisitada, instalaram-se tablados, contratara-se som, tudo foi planejado para um grande culto. A praça estava cheia de gente, muitos aguardavam com curiosidade o início dos trabalhos. De repente uma tempestade avançou pela cidade, com ventos, granizo, aguaceiro, e estava chegando para a praça. Os irmãos viram a multidão dispersar-se temeram: "Oh, Deus, tenha misericórdia! Gastamos uma fortuna nisso, e o povo está indo embora!" Um jovem gritou lá no meio dos equipamentos: "Peçam pro Landinho orar!" Isso mesmo! Mas, onde estava ele? Encontraram-no atrás do palco, de joelhos, pedindo ao Senhor que desviasse a tempestade, porque muitos estavam perdidos e precisavam de Cristo naquela tarde. De repente, sem que as pessoas compreendessem, a tempestade formou uma clareira sem chuva, bem na praça, onde só sentíamos os respingos da água que caía a uns 300 metros, mas nenhuma gota de chuva caía na praça. Foi quando o pastor, aproveitando a chance, afirmou, cheio do Espírito Santo: "Estão vendo, senhoras e senhores? Esse é o Deus da Bíblia, a quem pregamos e servimos! Entreguem-se hoje a ele!" Uma pequena multidão, em lágrimas, aceitou a Cristo. Vários membros da igreja são fruto daquela tarde da Bíblia.-

"O senhor gostava dele, né, papai? Por que o senhor fala dele com tanto carinho?"- "Sabe, meu filho, através do irmão Landinho eu ganhei dois presentes de Deus. Uma moça muito bonita era membro da igreja, mas estava namorando um rapaz rico e não crente. Eu a amava, mas ela não queria saber de mim. Então eu fui almoçar na casa do irmão Landinho. Ele olhou para mim, sorriu e me perguntou se eu sentia algo por ela. Eu fiquei encabulado, e ele disse que não precisava responder. Depois, completou: 'eu orei por você'. Meu filho, eu senti as minhas pernas estremecerem, porque alguma coisa iria acontecer".- "E aconteceu, pai?"- "Ah, garoto, com certeza! Eu me casei com ela! É a sua mamãe!"- "Nooossa! Que legal! Mas, e a outra coisa, papai?"- "A outra bênção é você, meu filho: mamãe não podia ter filhos. Nós sonhávamos com você, mas era impossível. Nenhum tratamento na época nos daria um filho. Foi quando Landinho ligou pra nossa casa, sem saber de nosso desespero, e disse: 'Esta tarde eu orei por um filho para vocês'. Nós sentimos uma alegria tão grande! E dois meses depois descobrimos que Deus iria nos dar você. Sabe, garoto, Landinho pegou você no colo primeiro do que eu - eu fiz questão disso".Nós dois choramos juntos, eu e o meu filho. Minha esposa, fazendo bolinhos de chuva lá na cozinha, deixou por um pouco a panela e veio nos dizer: "Eu amo vocês!"Ah, meu Deus, que falta nos fazem os Landinhos! Senhor, dá-nos outros que orem assim também!
Com certeza o irmão Landinho entendeu qual era a razão de tudo

Wagner Antonio de Araújo
http://www.ejesus.com.br/


Artigo escrito por: Alex Antunes

domingo, 18 de julho de 2010

JOVEM, ENTREGUE SEUS SONHOS A DEUS

Eclesiastes 12:1 – “Lembra-te também do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamentos”.

O jovem se encontra numa fase privilegiada da vida, pois tem força, vigor e sonhos, muitos sonhos. Quando jovens pensam nos seus sonhos, pensam neles já realizados, ou seja, pensam no final, já idealizam o seu fim, muito provavelmente pela capacidade que o jovem tem de pensar positivamente (ainda que o que muito do que pense não seja o correto) e de visualizar grandes conquistas e de acreditar que nada poderá dar errado. Mas quando nos deparamos com o que diz o texto acima, nos deparamos com uma verdade absoluta. A de que toda história não é constituída só de um final, mas tem também um começo e um meio. Não é, entretanto, somente essa verdade que eu aprendo. Eu aprendo mais duas outras.
A primeira é que o começo de nossa história nem sempre será do jeito que esperamos.
A segunda é que o meio de nossa história determinará até aonde queremos ir. Jovem, como está sendo o começo de sua história? Como está sendo o inicio dos seus sonhos, dos seus projetos (se é que você tem)? Até onde você quer ir?
As suas atitudes no presente influenciarão decisivamente que tipo de vida você, jovem, terá no futuro e quem você será no futuro e o que você será no futuro?
O autor do texto que temos como reflexão, foi Salomão. Filho do grande Rei Davi, teve um inicio muito bom, promissor, um jovem que pediu apenas sabedoria a Deus para governar, mas, devido á Sua humildade, recebeu de Deus não somente aquilo que pediu, mas muito mais.
Esse pedido de Salomão personifica o que diz Efésios 3:20,21 – “Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém”.
Só que o meio da história de Salomão foi de desvios e um final de decepção, não com Deus, mas consigo.
Mas lendo este texto, podemos lembrar-nos de José no Egito. A Bíblia começa a narrar à história de José quando era um jovem de 17 anos de idade. Diz a Bíblia que José era muito amado por seu pai, Jacó. José era aquilo que nós chamamos “o queridinho do papai”. José recebe de seu pai um lindo manto com mangas compridas e muitas cores. Um dia José teve dois sonhos inspirados. Deus colocou em seu coração que ele seria grande e que reinaria sobre os seus irmãos e também sobre toda a sua família.
Jovem, não conte os seus sonhos para quem não deve. Sonhe com Deus os seus sonhos!
Provavelmente empolgado pelos sonhos, por conta de sua juventude e inexperiência, José contou os sonhos que teve para sua família, o que logicamente aumentou ainda mais a raiva e a inveja que seus irmãos nutriam por ele, e tramaram matá-lo. Quando contamos os sonhos que Deus planta em nossos corações para quem não devemos, trazemos para nossa vida:
A inveja dos que não tem capacidade de sonhar.
O descrédito dos incrédulos
O desprezo dos incompetentes.
A raiva dos pobres de espírito.
Quando o mundo se coloca entre você e os sonhos que Deus lhes reserva, o risco da perda é grande por se deixar influenciar com opiniões alheias, se fechar para Deus e acabar desistindo. Não abra sua boca para as pessoas erradas.
Como um dos líderes de um Dpto (UMMBVR), uma coisa que Deus tem me ensinado, é sonhar os sonhos com Ele.
Jovem, convide Deus para sonhar com você os seus sonhos. Há sonhos que não devemos contar a ninguém, devem ficar somente entre nós e Deus. Quando você sonha com Deus os seus sonhos, você atrai o sobrenatural do Senhor para concretização deles..
Que Deus nos abençoe, Amém.

Irineu Antunes -Membro da PIB e Secretario da UMMBVR

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tema de Sexta 16/06


Nossa essa semana nosso blog bombou heim, com menos de uma semana já estamos com quase 400 acessos e isso é muito bom, estou me dedicando para divulgar nosso blog e quero desafiar todos os seguidores a divulgar também, nas ultimas semanas colocamos algumas novidades, contador de acessos, relógio, poesias do poeta José Feliciano, e até utilidades publicas, além do que a nossa web designer Nanda deu uma mudada na cara do blog, como cores e formas de visualização, ela realmente está ficando profissional no assunto rrsss parabéns Fer...sem mais delongas vamos ao artigo da semana.

A vida é uma atribuição temporária

O Rei Davi, em Salmos 39, chega a pedir a Deus que lhe lembre o quão breve era os seu dias aqui na terra, Jó no capitulo 8, verso nove diz: "Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra". Enfim poderia aqui escrever muitas linhas sobre grandes servos do Senhor que durante suas vidas, entenderam que sua passagem aqui na terra era breve e que apesar de sua "importância" no tempo em que viveram aqui, logo partiriam para sua morada definitiva, o céu. Nos últimos artigos, e quem tem acompanhado nossos estudos nas sextas feiras, tem ouvido muito sobre esse assunto, tem sido até mesmo repetitivo, mas é assim que gravamos e entendemos as coisas. Quando falamos de vida eterna, levantam-se muitas teorias sobre o assunto, alguns acreditam que os seres humanos morrem e voltam várias vezes e até mesmo em formas diferentes, outros simplesmente acreditam que nos resumimos a apenas esse plano e que quando morremos tudo se acaba, outros acreditam que mesmo depois de morto pode se mudar a condição de salvação ou perdição, que existem alguns locais (como purgatório) onde nossas almas podem passar antes de se encontrar com Deus ou ir para a perdição eterna, enfim poderia aqui também continuar escrevendo muito sobre essas teorias, mas prefiro falar da que creio e que está escrita na biblia, e se nós cremos em Deus temos que acreditar na biblia pois é ela que registra com maior clareza a história D'Ele.
Queridos a verdade é que nós nos preocupamos com muitas coisas, dinheiro, fama, bom emprego, estudos e isso realmente é importante, mas "perceber que a vida na terra é apenas uma atribuição temporária alteraria completamente os seus valores", aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade. O que quero dizer com isso? Creio que somos eternos, que nossa passagem aqui é curta e não temos poder nenhum sobre isso, que o nosso destino na eternidade é pessoal e que só você pode decidir qual será seu futuro (em todos os sentidos), que devemos sim buscar melhorar em nossa vida terrena (buscar coisas materiais), mas nada do que façamos aqui pode nos impedir de alcançarmos nosso "passaporte" para o céu, repito:busquem primeiro o reino de Deus e sua Justiça que todo o restante vem junto.Quero ainda deixar um ensinamento de 1º joão 3:10 e 11
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Se você quer alcançar o céu ame a Deus sobre todas as coisas (e eu quero dizer todas mesmo) e ao próximo como a ti mesmo....Que Ele te abençoe muito ......
Alex Antunes da Silva - Presidente da Unijovem.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fique por Dentro!!!




O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) dispõe de 60 vagas em Cajati em cursos gratuitos de Informática Básica e Assistente Administrativo. São 30 vagas para cada curso.Os alunos receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 210, auxílio-transporte, lanche e material didático. Os interessados devem fazer um cadastro gratuito no site do sistema online de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo. É só acessar www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha e preencher os dados solicitados, manifestando interesse por um curso. As aulas serão ministradas pelo Centro Paula Souza. A previsão de início do curso de Informática é 26 de julho. Já o curso de Assistente Administrativo deve começar dia 4 de outubro. O PEQ é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de conseguir trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental.


Mais informações:

Telefone: (11) 3241-7054/7050/7251/7053(11) 7110-4651 / 7110-4652 falar com Ciça Panizza, Lívia Haddad ou Paolla Arnoni


Prefeitura Municipal de Cajati-Telefone: (13) 3854-8700/8650

sábado, 10 de julho de 2010

Série : Poesias


Encontro com a ALEGRIA.

Escrito por: José Feliciano (Zéca)


Busquei soluções pra vida,

das maneiras mais variadas,

entrei em conflitos divididos

deparei-me com muitas ciladas.


Agora minha alma repousa,

se assenta num bem superior,

busco no Deus vivo e eterno,

todas as suas formas de AMOR.


Lágrimas de outrora partiram

e o sorriso então foi plantado,

pra que os dias que agora surgiram

venham recheados de bons agrados.


Já cansei do sofrimento eminente,

quero ser gente digno de Brio

arrancar de mim estigma perdedor

ser um vencedor, sem ser sombrio.


Uma nova etapa está se iniciando,

O nascimento após os quarenta,

tristezas do passado lá ficaram,

e o presente, meus sonhos não afugenta.


Ainda tenho um caminho a ser seguido,

que será escrito a cada dia,

sem medo, com fé e esperançoso

assim será meu encontro com a ALEGRIA!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estudo de sexta 09/07


ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE DEUS
O que faríamos se fossemos Deus?
Apesar do título acima, ser ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE DEUS é inevitável esta pergunta, pois para procurarmos a visão de Deus, devemos procurar observar todos os fatores que a complementam.
Pesquisando, rapidamente sobre esta questão, me deparei com algumas respostas no mínimo interessantes, onde pessoas visualizam Deus como talvez culpado por tudo o que tem acontecido, absolvendo sua participação e protagonizando os artifícios de Deus.
“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. O que é a sua vida?” (Tiago 4:14a)
Como você enxerga sua vida? A forma de entender a vida determina suas esperanças, valores, relacionamentos, metas e prioridades. Por exemplo: se você enxergar a vida como uma batalha ou um jogo, vencer será muito importante para você.
Para cumprir os propósitos de Deus é preciso que você enxergue a vida à maneira de Deus.
A vida na terra é um teste. Essa metáfora de vida é vista em histó­rias ao longo de toda a Bíblia. Deus continuamente testa as pessoas quanto ao caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. Pala­vras como “provações”, “tentações”, “refinar” e “testar” ocorrem mais de duzentas vezes na Bíblia.
Os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, e toda a vida é um tes­te. Você está sempre sendo tes­tado. Deus constantemente observa sua reação às pessoas, problemas, sucesso, conflitos, enfermidades, decepções e até mesmo em relação ao clima!
É preciso entender que somos cidadãos do céu. Por isso, Deus diz que seus filhos devem pensar de forma diferente do ímpio. Por vezes em sua Palavra, Ele adverte sobre o perigo de viver adotando valores, prioridades e estilos de vida deste mundo terreno. (Colossenses 3:1 a 3)
O fato de a terra não ser o nosso lar definitivo explica porque, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Explica também porque algumas de nossas orações parecem não atendidas e algumas situações parecem injustas. Isso acontece porque aqui não é o final da história. Não somos completamente felizes porque não é para sermos. Deus tem algo infinitamente melhor esperando por nós.
Perceber que a vida na terra é uma atribuição temporária altera os nossos valores. Valores eternos, e não temporários, se tornam fatores determinantes em nossas decisões.
Quando a vida estiver difícil, lembre-se que você ainda não chegou em casa!
Como temos enxergado a nossa vida?
Quais mudanças precisam ser processadas em nós quanto à nossa forma de viver aqui?
Ficam mais essas perguntas!
DEUS ABENÇOE!!!
Carlos Alberto dos Passos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Poesia...



Esta poesia, foi escrita no dia 27/06/2010 às 23:50h, pelo nosso irmão José Feliciano, frequentador do nosso pequeno grupo.
Que Deus possa abençoar muito a vida do nosso irmão 'ZECA"

E falando em pequeno grupo, o post de amanhã, será um introdução sobre o que estudaremos na próxima sexta...
então...
Até amanhã!
PAZ NO CORAÇÃO
FER