segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem x Perfeição de Jesus


Depois de passar dois preciosos dias da minha vida para prestar o ENEM, vejo essa notícia com tantos erros e até de suspensão, sei que não é o meu caso, mas muitas pessoas passaram o ano todo se dedicando pra esse momento, é claro que é valido o fato de termos mais oportunidades nas Universidades Federais, mas nosso País necessita de coisas mais sérias urgentemente, o tempo urge, estamos em evidência no mundo, mas não podemos cometer erros primários que tiram a credibilidade até mesmo de coisas boas como o Enem.
E hoje nesse fim de semana meditando sobre algumas coisas me veio a mente essa mulher que está na foto, ela estar sentada nessa cadeira é um verdadeiro milagre, pois eu presenciei, junto com outros irmãos ela vegetar numa cama sem sequer poder beber uma água ou se alimentar e depois de algumas orações de vários irmãos pudemos ver o milagre acontecer, aí você me pergunta, mas o que tem a ver o ENEM com esse milagre, na verdade não tem nada a ver, estou aqui fazendo um paradoxo entre as falhas que existem no ser humano e na perfeição e no poder de Deus e o que acho mais interessante é que Deus quer sim curar enfermos, levantar paralíticos, dar vista aos cegos, mas o que ele realmente quer é curar a cegueira espiritual que está impregnada na humanidade, também me veio a mente Mateus 9 quando Jesus encontra com aquele paralítico e diz v.2E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
As pessoas ficaram escandalizadas, pois somente perdoar os pecados ? porque não curar ? Então Jesus vai ao ápse e diz v.5
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
v.6
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Esse texto mostra todo poderio do nosso Deus e prova que Ele pode fazer o que quiser em nossas vidas, mas Ele quer mesmo é fazer uma cura espiritual em todo o Mundo, inclusive em nossa Nação, Governos podem trazer avanços, mas só o Amor de Jesus trará avanços significativos.



Att. Alex Antunes

2 comentários:

  1. Belo artigo !!! Parabéns...que muitos milagres aconteçam, para que ninguém duvide do poder de Deus !!! Amém

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu brother! Deus tem nos mostrados bençaos, milagres diariamente, pena que nós pantamos nossos olhos inumeras vezes e não contemplamos tais bençãos!!

    ResponderExcluir