quarta-feira, 18 de agosto de 2010


TORNANDO-SE AMIGO DE DEUS




“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Romanos 5:10



E ai povo santo de Deus!

Mais uma semana abençoada, cheia de alegria, comunhão e atividades!
Tá chegando o 2º Congresso de Jovens e Adolescentes da PIB (dia 28), você tá preparado?
Já convidou seus AMIGOS?
Por falar em AMIGO, você sabe o que está palavra de 5 letras significa? Existem alguns significados, mas o que eu mais gostei é: “Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca”. Você tem amigos?
Qual sua relação com ele? É recíproca?
Se você tem amigos, pare e pense neles um pouco. Busque na sua memória aqueles momentos agradáveis que passaram juntos. As brincadeiras, as mancadas, as tristezas, os aprendizados, etc
Você ainda fala com ele, compartilhar sua vida; ele está próximo de você ou distante?
Ore por ele, interceda por vida, encaminhe este artigo, convide-o para participar de atividades juntamente com você, glorifique o nome de Deus com seu amigo!!



Deus deseja ser teu amigo!
Conhecemos Deus como um ser supremo, de uma amor incomparável, absoluto, mas apesar destes aspectos, acabamos deixando de lado nossa amizade com o Pai.
A nossa preocupação em adorar a Deus muitas vezes é superficial, não há uma entregar total! Não buscamos confidenciar nossa vida a Deus, “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria”, Salmos 51:6.
Falamos tudo para nossos amigos, contamos planos e desejos, mas em algumas vezes não contamos a Deus!
Ele anseia pela tua amizade, e para isso não é necessário rituais, cerimônias, apenas um simples e carinhoso relacionamento entre Deus e você, a pessoa que Ele criou.
Esta amizade com Deus torna-se possível, devido sua graça e o sacrifício de Jesus, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Corintios 5:17,18.
Ele conhece seu coração e deseja que você o conheça profundamente. Isso tornando-se impossível apenas indo a Igreja, e participando dos cultos, mas é necessário uma busca constante! Temos a oportunidade de buscar a cada segundo, e reconhecer o seu amor em todo passo, basta buscarmos em espirito e em verdade; “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação. Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.” Atos 17:26, 27.
Quem não gosta de “trocar uma idéia com os amigos!” Com Deus não é diferente.
Para aperfeiçoarmos nossa amizade com Deus, devemos buscar “trocar uma idéia com Ele”, e ouvir também aquilo que Ele tem para nos dizer: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia..” Salmos 119:97. Isto deve ser uma constante em nossa vida. Devemos praticar o hábito de conversar com Deus, estebelecer uma confiança plena nAquele que nos ama de forma incondicional.
O momento de falar com Deus, é intimo seu, e pode ser feito a qualquer hora, porque você pode ter certeza que Ele estará sempre pronto a te ouvir.

E você, está sempre pronto a ouvir Deus?


Carlos Alberto dos Passos

4 comentários:

  1. Sempre falo para meus amigos, que não tem como sermos amigos de alguém sem ter intimidade, comunhão com os mesmos...E assim da mesma forma Deus como nosso Pai, que conhece todas as nossas necessidades, mesmo sem abrirmos as nossas bocas, mas deseja ouvi-las da nossa boca...Somos individuais para Deus, que Ele seja para nós também prioridade, como diz o estudo, nosso melhor e incomparável amigo...

    Ótimo estudo! Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  2. E aí galerinha já to mais perto dos meus amigos, estou postando esse coments de Santos e amanhã estarei aí junto com meus amigos e irmãos para nos alegrarmos junto, Beto essa foto foi golpe baixo hem rrrss,me emocionei, que saldade, mas tenho fé que ainda haverá um despertamento...amém...que nós possamos a cada dia buscarmos ser amigos uns dos outros, mas acima de tudo buscarmos a amizade de Deus que está ao nosso lado em todos os momentos querendo nos ajudar...

    ResponderExcluir
  3. Olá Familia UNIJOVEM :D
    Este artigo fala de um dos presentes mais valioso que o Senhor nos deu. Nossos Amigos. Como é bom ter amigos^^ Ontem mesmo, nós meninas da igreja, tivemos o prazer de nos reunir na casa de Valdirene. A que delicia, rimos muiiiiiiito e tiramos muitas fotinhas ( nem gostamos né??) e posso sentir que Deus se faz presente em nosso meio, porque é uma alegria sadia.
    Essa foto é a prova de uma grande amizade, que Deus ainda vai operar grandemente nessas vidas!!!

    A vc amigo do blog, conserve seu amigo, ligue de vez em qdo pra saber se ele esta bem^^

    as meninas de ontem?? ahhhh nunca assiti um horario politico tão animado kkk

    beijãO

    FER

    ResponderExcluir
  4. É verdade foi muito divertido, como diz Fêr, uma amizade sadia, que alegria pra mim hj poder dizer que tenho um lar e que posso convidar minhas amigas, para compartilhar essa alegria comigo, não existe coisa melhor do que vc ter AMIGOS, amigos que fazem a diferença, pois a amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude). Valeu amigas e que essa nossa amizade faça a DIFERENÇA !!! É verdade Fêr nunca assistimos um horário político tão divertido !!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir