quarta-feira, 14 de abril de 2010

Só Para os Rapazes!


Oieeee!
Hoje o Post, é especialmente para os rapazes =D
Eu estava lendo o post no blog NMM, e achei muito interessante, dizia assim :

Oro para que tudo que está oculto – pecados ocultos, coisas que você faz e que de repente já acha normal – venha à luz, e que Deus molde vocês à imagem de Jesus, porque é assim que Ele nos mostra o quanto nos ama, nos corrigindo e aperfeiçoando! Vocês são príncipes, ajam como tal.

A Responsabilidade do Rapaz

Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las.
Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.

Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.
Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.
Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.
Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”.

Joshua Harris (Livro “Eu disse adeus ao namoro”)

É isso aí meninos, se vcs colocarem em prática, nós agradecemos!

BeijãO

Fer

3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário, maravilhosa a sua colocação, Deus o abençõe Fer...

    ResponderExcluir
  2. É galera, pricipalmente para os solteiros de plantão, realmente é dificil ser diferente do mundo, infelismente a gente ao invés de procurar tomar uma posição e mostrar para o mundo que somos diferentes, procuramos copiá-los, talvez vc diga é fácil falar agora que é casado, mas quando era solteiro não seguia nada disso...realmente, mas como fez falta tantos conselhos que estamos tendo nos dias de hoje na nossa igreja, talvez se a geração que hoje está casada tivesse sido orintada como hoje não teríamos cometido tantos erros, por isso galera, nós não podemos mudar nosso passado, mas podemos juntos buscar ajuda e conselhos em pessoas de Deus para mudar nosso futuro...que Deus abençoe todos voçês....

    ResponderExcluir
  3. É ALEX..PENA Q N SÃO TODOS QUE PENSEM COMO VC...adorei fer....

    ResponderExcluir