quinta-feira, 16 de julho de 2009

PARA REFLETIR!

Certo fazendeiro, numa de suas caçadas, encontrou um ninho de águias. dentro dele havia um filhote. Ele o pegou e o levou para casa e passou a criá-lo no galinheiro. A ave cresceu no meio das galinhas, acreditando ser uma delas. Já grande, ciscava no terreiro e dormia empoleirada como todas as outras. Ela possuía asas fortes que poderiam transportá-la para bem longe dali - para as alturas e para a liberdade - na hora em que ela quisesse. Mas aquele homem nem precisaria prendê-la para que permanecesse no quintal, comendo da ração e caçando minhocas. A ave não sabia do que era capaz. Desconhecia o fato de que era águia. Julgava-se tão galinha quanto as companheiras de poleiro. E, por isso, só conseguia ter uma vida de frango. A idéia que cada um de nós tem de si mesmo pode ser real ou fantasiosa, mas a verdade é que ela acaba por nos convencer. O que acontece com o homem é que "como imagina em sua alma, assim ele é" - Pv 23.7.

Conta-se uma história sobre um arquiteto inglês, que fez o projeto de algumas catedrais da Inglaterra. Um dia, ao visitar a área onde estavam construindo uma, ele encontrou três homens trabalhando na escavação. "O que vocês estão fazendo?", ele perguntou. "Eu estou apenas retirando entulhos", replicou um deles com azedume. "Eu estou cavando uma vala de alicerce", reclamou o segundo homem. Mas o terceiro homem respondeu com orgulho: "Eu estou ajudando a construir uma grande catedral!" Triste é que muitos crentes menosprezam sua chamada e o valor de sua contribuição para o reino de Deus. Simplesmente porque não são pregadores, evangelistas e nem missionários, não crêem que sua vida ou carreira seja importante aos olhos de Deus. E nós, estamos abrindo valas ou construindo catedrais?"É preciso viver, não apenas existir". (Plutarco). -

Como escreveu Max Lucado: "Deus pode nos fazer atravessar uma tempestade aos 30 anos de idade, para podermos suportar um furacão aos 60".

Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai. Que tipo você precisa

Certa vez, perguntaram ao pedreiro, o que você faz aqui? E ele respondeu: "Vim ganhar um pão". E a um segundo, e você, o que faz aqui? E este disse: "Não tinha o que fazer". E mais adiante a um terceiro: E você, pedreiro, o que faz aqui? "Eu vim construir a casa de Deus".

O SENAC manteve uma propaganda na Revista Super Interessante durante um tempo. Numa dessas propagandas lia-se a seguinte pergunta seguida pela resposta: "Por que você estuda no Senac?" E a resposta do outro lado da página, dizia: "Pretendo ser mais do que um simples copo de limonada na vida!" (Revista Super Interessante, pg 80-81 - Julho/2001).

"Temos de buscar o melhor em vez do bom; buscar o excelente em vez do melhor; e procurar o extraordinário mais do que o excelente. Deus quer nos dar o extraordinário, porque o bom é inimigo do melhor; o melhor é inimigo do excelente e o excelente é inimigo do extraordinário. Este é o tempo em que Deus está requerendo o extraordinário, mais do que o excelente. Pois este é o tempo em que ele quer manifestar a sua glória como nunca antes aconteceu.

A vida não é só casamento, namoro, futebol, macarronada aos domingos! Fixe um alvo e lute por ele com todas as forças! Pare de agir massificadamente, no curso do “crescer, casar, morrer”!

Aconteceu uma vez num leilão de se vender mercadorias de grande valor. Um cobertor de lã estava ali e, sendo de finíssimo acabamento, atraía a atenção de todos. Então, o leiloeiro perguntou: “Quanto dão por este belo cobertor?” Uma voz masculina disse: “Mil”. Uma voz feminina: “Dois mil”. Tornou o homem: “Pago quatro mil”. E a mulher: “Eu dou seis”. Estava estabelecida a competição. Quando a oferta chegou a 12 mil, para o agrado do leiloeiro, lance bastante alto para aquele cobertor, o martelo foi batido sobre a mesa, ao mesmo tempo em que dizia o leiloeiro: “Vendido para o Sr. Silva. Doze mil”. A voz feminina soou lá de trás: “Sr Silva!! ...mas esse é o meu marido!” Ah! Se tivessem se unido desde o começo no mesmo propósito, teriam adquirido o cobertor por um preço muito melhor e menor! Veja que a rivalidade produz grandes prejuízos!

Alguém disse que "O rio chega à seu objetivo porque contorna seus obstáculos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário