Utilidade Pública

Vitória da Juventude Brasileira


O Senado Federal aprovou na noite da quarta-feira (07/07) a PEC 42/2008, conhecida como PEC da Juventude. A proposta insere o termo juventude no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, mudança que aponta para o avanço das políticas públicas existentes elevando-as a um patamar de política de Estado.


Aprovada por unanimidade nos dois turnos a PEC da Juventude tramita no Congresso desde 2003. A luta pela sua aprovação, no entanto, ganhou força com a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude, encerrada em abril de 2008. O encontro envolveu 400 mil jovens em todos os estados do país e elegeu a PEC da Juventude como símbolo da luta pela ampliação das políticas públicas de juventude.


Nos últimos dias a campanha pela aprovação da PEC da Juventude foi intensificada e conquistou o apoio de parlamentares e artistas. Utilizando o site de microblogs Twitter para eliminar as dificuldades da mobilização presencial, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), e outras entidades do movimento juvenil convidaram jovens de todo o país a falar com seus representantes no Senado e exigir a aprovação da proposta.


Para Marcela Rodrigues, que coordena a Comissão de Parlamento do Conjuve junto com Murilo Parrino Amatneeks, depois do voto aos 16 anos, a aprovação da PEC da Juventude é o momento mais importante da história recente das conquistas juvenis. “A alteração na Constituição dá uma amostra do poder da juventude organizada, agindo enquanto sujeito da sua história. Estamos muito felizes por participar desse marco legal para a juventude brasileira”, afirmou.


Além da mobilização via Internet, uma comissão composta pelo presidente do Conjuve, Danilo Moreira, pelo vice-presidente João Vidal e por membros do Conjuve e de entidades estudantis e sindicais, entre outras, percorreu os gabinetes dos senadores e esteve presente até o encerramento da votação.


Para o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a aprovação da PEC representa um passo fundamental para que a política nacional de juventude se consolide definitivamente como uma política do Estado brasileiro, que hoje possui 50 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Mais Informações

Assessoria de Comunicação


Secretaria-Geral da Presidência da República
(61) 3411.1407


Fonte: http://www.juventude.gov.br/e-fato/08-07-vitoria-da-juventude-brasileira-senado-aprova-pec-42-2008





>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




Cajati de cara NOVA

A Prefeitura Municipal de Cajati, através do Departamento de Obras, realizou no dia 14 de julho, no Colina Tênis Clube, um evento público para apresentar à população em geral obras e serviços realizados na cidade, bem como, quais são os projetos que serão executados no município a partir de então.
Os projetos apresentados foram:


Programa “Viva Rio” – drenagem urbana;

• “Cajati Cidadão” – recuperação de espaços públicos (readequação em jardins, praças e equipamentos urbanos), reurbanização das áreas dos viadutos e campanhas de conscientização de cuidar da cidade;

“Cajati no Rumo Certo” - urbanização das marginais;

“Planejando o Futuro” – acessibilidade urbana (reestruturação das calçadas, ruas, avenidas, ciclovias e iluminação);

“Cidade Limpa” – pavimentação, manutenção pública e serviços municipais;

• “Vida com qualidade” – Revitalização da Praça da bíblia;

• “Cajati mais Cidadão” – projeto de georeferenciamento das vias rurais;

• etc.

Segundo a equipe do Departamento de Obras, o objetivo principal dos projetos é alavancar o comércio no município, promover cultura e lazer e facilitar a mobilidade tanto de veículos como de pessoas, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Veja as fotos de como vai ficar a nossa cidade.
















Bom pessoal, se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos ter orgulho de morar numa cidade tão bonita!!!

11 comentários:

  1. Sou muito suspeito em falar dessa cidade que pra mim é um pedacinho do céu aqui na terra rrrssss, quando estava lá na quarta feira e vi a apresentação desses projetos realmente me emocionei, não estou aqui para fazer politica nem para elogiar essa ou outra pessoa, apenas para dizer que a cada dia que passa dá mais orgulho de ser cidadão Cajatiense, aqui nasci e aqui eu quero morrer, e ver uma transformação dessas é reavivar tudo isso.....

    ResponderExcluir
  2. Nossa cidade vai ficar chique eein, vai nos dar mais orgulho até.

    ResponderExcluir
  3. nooossa que linda que vai ficar.Qud vcs falaram não imaginei que seria tão maravilhosa assim,realmente vai nos dar orgulho de morar numa cidade dessa...=]

    ResponderExcluir
  4. Sou o Kennedy da Central, estou morando no Rio de Janeiro.Fiquei muito feliz por ver esses projetos e mais ainda por saber que eles já estão saindo do papel, a praça é o exemplo. Entendo que uma cidade limpa, administração justa,qualidade na educação, na saúde, relações justas são coisas que devemos almejar em nossas orações, na nossa cidadania, no nosso caracter. Querendo apontar o Reino de Deus e sua Justiça, oro para que nossa cidade seja um reflexo desse Reino, em tudo, não só no número de evangélicos. Vamos continuar lutando pelo que é justo, não vamos olhar só para o céu, mas também para nossa morada terrena, pois somos mordomos de tudo isso, é nossa responsabilidade apontar o Reino aqui, esse Reino integral que vai além da alma. Que nossa cidade seja um pedacinho do Céu, um pedacinho do Reino, como colocou bem o Alex.
    abraço gente, muito legal esse blog!
    continuem na paz...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amados em Cristo, parece que ninguem percebeu, mas em todas as obras a simbologia budista é bem clara, como podemos ver no espaço reservado a Praça da Bilia, temos a figura do peixe, representando o cristianismo, como tambem no centro em destaque a figura da flor de lotus, representando o budismo, qual a identificação do budismo com o cristianismo?
    todas as obras o prefeito deixa clara a sua marca religiosa budista.
    onde estão os verdadeiros crentes chamados para defender a fé, protestemos já enquanto há tempo, não quero ver minha cidade entregue a idolos e muito menos suas simbologias, o proximo passo será erguer uma estatua do buda no centra da cidade?

    ResponderExcluir
  7. Essa imagem é a rosa dos ventos, é uma figura de orientação que é usada desde as navegações, e outra coisa a flor de lotus é diferente dessa figura, mais outra coisa: Só nós evangélicos e a nossa cultura pode ter espaço nas praças, como é caso praça da biblía, só agente???
    Vivemos em uma democracia, ou temos que colocar tudo do jeito evangélico, praças evangélicas, prefeitos evangélicos, governantes evangélicos, midia evangélica, se for assim, estamos písando no direito que grandes nomes como Lutero e Calvino conquistaram, para que hoje possamos ter liberdade religiosa. Não quero parecer com alguns governos Islãmicos, com seu fundamentalismo ou a Igreja Católica que outrora massacrava e não permitia a liberdade, e a livre consciência.
    Se temos a praça da biblia, outros tem o direito à praça do buda, do alcorão e assim vai.
    As vezes tenho medo desse nosso fundamentalismo, precisamos conquistar as pessoas pelo amor,pela consciência e não tomarmos posse do mundo pela força, pela rigidez da lei.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o keneyd realmente, não temos que ter as coisas só do nosso jeito, o que precisamos é proclamar que Cristo Vive e isso não é um simbolo de um peixe numa praça que vai fazer, mas cada um de nós dando destemunho de um Deus que vive dentro de nós, se é que Ele realmente vive.....

    ResponderExcluir
  9. Sou a Leila, atualmente moro em João Pessoa/ PB é muito bom saber que novos projetos estão saindo do papel, CAJATI realmete é um pedacinho do Céu... A paz de DEUS esteja com todos... Muito legallllllll mesmo esse blog.

    ResponderExcluir
  10. olá galerinha do nosso blog, fico feliz por fazer parte dessa familia linda.que 2011 possamos caminhar juntos, para honra e glória de Deus. amamos todos vocês.

    bjs. Nilva, caio e Davi

    ResponderExcluir