segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pós congresso

Após dias de oração, apreensão, ansiedade e tudo mais rrrssss aconteceu nosso II congresso de jovens e adolescentes da PIB de Cajati e foram momentos marcantes em nossas vidas, tenho certeza de que Deus esteve o tempo todo ao nosso lado, nos ajudando, aliás conduzindo tudo, a Ele fica meu primeiro agradecimento pois se tínhamos alguma duvida quanto ao seu poder agora não temos mais, tudo foi conduzido de uma forma pra mostrar que sem Ele somos muito limitados, mas que quando nos colocamos na posição, nosso Deus nos conduz por caminhos muito além do que podemos imaginar.
Em segundo lugar não posso deixar de agradecer todas as igrejas que compareceram e contribuíram para que tudo fosse realmente o sucesso que foi, galera de Poá, Lavras, Jacupiranguinha, Barra do Azeite, Vila Antunes, Novo Cajati, Guaraú, Central de Cajati, Congregação vila Costão, Vila Muniz, PIB de Jacupiranga, Galera de Eldorado, Registro, Peruibe, galera de Sorocaba, PIB de Curitiba, aos pastores que trouxeram palavras abençoadoras de manhã, de tarde e a noite, enfim a todos que marcaram presença o nosso muito obrigado, sem esquecer é claro da banda Storge2 que fechou a noite com chave de ouro, enfim poderia aqui escrever um texto enorme de agradecimentos, porque realmente muita gente trabalhou pelo sucesso desse evento, creio que Deus tocou em corações e que vidas foram transformadas durante todo o dia e a noite também, agora começa uma nova empreitada, no ano que vem queremos fazer um trabalho com mais excelência para glória do nosso criador que é a razão de tudo....
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". Romanos 11:36

Ps. a noite a Fernanda vai postar bastante fotos, só entrar no ícone e ver todas, um abração e que Deus nos abençoe....

Att. Alex Antunes

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desenvolvendo amizade com Deus


Galera abençoada, é um prazer estar postando mais um artigo nesse blog, não escondo de ninguém a alegria de ver esse instrumento sendo difundido para proclamar a palavra de Deus, uso aqui as palavras do apóstolo Paulo que disse “não me envergonho do evangelho de cristo, porque ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”, a minha alegria é ainda maior porque tenho visto muitos irmãos se levantando a cada dia com esse mesmo propósito.

Atingimos 162 seguidores, superando a minha meta em mais de 60%, que era de 100 seguidores até o dia 28 de agosto, mas queremos divulgar mais e mais, nos ajude nessa empreitada, fale para seus amigos, contatos, para que cada dia mais pessoas possam ler e ouvir a palavra através desse portal.

Nesse próximo fim de semana teremos uma programação muito intensa na PIB de Cajati, no sábado teremos congresso o dia todo, iniciando as 9:00 hrs, com a participação da maioria das igrejas batistas do vale do ribeira com suas bandas, preletores abençoados, cito; Pr Elio Rocha de Registro de manhã, Pr Jian e Pr Jorge da igreja batista no jardim Maria do carmo em Sorocaba a tarde e a noite, sem contar com a participação especial da banda Storge 2 que estará a tarde a a noite com a gente abençoando nossa programação.

Aí você me pergunta, o que tem a ver o congresso com o tema desse post ?

Pois eu vou te falar, até o mês passado estávamos preocupados com esse congresso, pois a questão financeira era uma barreira que impedia a realização desse evento, mas a juventude de nossa igreja tem se tornado amigos de Deus e não só isso, tem desenvolvido essa amizade, e como desenvolvemos uma amizade?

Amizade se desenvolve conhecendo profundamente a outra pessoa, conversando bastante, compreendendo o outro lado e entendendo isso, nos colocamos na posição, conversamos bastante com Deus, colocamos nossas aflições e preocupações e ele simplesmente foi abrindo todas as portas que estavam fechadas.

Alguns irmãos se levantaram e ofertaram, estávamos com dificuldade para trazer uma banda e ele nos mostrou a storge 2, muitos irmãos da igreja se oferecendo para ajudar, enfim poderia eu aqui ficar falando muitas linhas sobre as incontáveis bênçãos que foram derramadas para esse congresso mas quero simplesmente, deixar o meu agradecimento ao maior dos amigos, aquele que nunca nos decepciona, mas está pronto a nos ajudar, basta apenas uma coisa, desenvolvermos nossa amizade com Ele e duas coisas são primordiais nesse processo, leitura da palavra e oração, sem esses elementos é impossível desenvolver uma amizade com Deus.

Em Tiago 4:8 a bíblia diz “aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês”.

Não faltem no congresso, nos ajudem a proclamar que Cristo vive e que Ele é nosso amigo de todas as horas.

Att. Alex Antunes.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010


TORNANDO-SE AMIGO DE DEUS




“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Romanos 5:10



E ai povo santo de Deus!

Mais uma semana abençoada, cheia de alegria, comunhão e atividades!
Tá chegando o 2º Congresso de Jovens e Adolescentes da PIB (dia 28), você tá preparado?
Já convidou seus AMIGOS?
Por falar em AMIGO, você sabe o que está palavra de 5 letras significa? Existem alguns significados, mas o que eu mais gostei é: “Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca”. Você tem amigos?
Qual sua relação com ele? É recíproca?
Se você tem amigos, pare e pense neles um pouco. Busque na sua memória aqueles momentos agradáveis que passaram juntos. As brincadeiras, as mancadas, as tristezas, os aprendizados, etc
Você ainda fala com ele, compartilhar sua vida; ele está próximo de você ou distante?
Ore por ele, interceda por vida, encaminhe este artigo, convide-o para participar de atividades juntamente com você, glorifique o nome de Deus com seu amigo!!



Deus deseja ser teu amigo!
Conhecemos Deus como um ser supremo, de uma amor incomparável, absoluto, mas apesar destes aspectos, acabamos deixando de lado nossa amizade com o Pai.
A nossa preocupação em adorar a Deus muitas vezes é superficial, não há uma entregar total! Não buscamos confidenciar nossa vida a Deus, “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria”, Salmos 51:6.
Falamos tudo para nossos amigos, contamos planos e desejos, mas em algumas vezes não contamos a Deus!
Ele anseia pela tua amizade, e para isso não é necessário rituais, cerimônias, apenas um simples e carinhoso relacionamento entre Deus e você, a pessoa que Ele criou.
Esta amizade com Deus torna-se possível, devido sua graça e o sacrifício de Jesus, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Corintios 5:17,18.
Ele conhece seu coração e deseja que você o conheça profundamente. Isso tornando-se impossível apenas indo a Igreja, e participando dos cultos, mas é necessário uma busca constante! Temos a oportunidade de buscar a cada segundo, e reconhecer o seu amor em todo passo, basta buscarmos em espirito e em verdade; “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação. Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.” Atos 17:26, 27.
Quem não gosta de “trocar uma idéia com os amigos!” Com Deus não é diferente.
Para aperfeiçoarmos nossa amizade com Deus, devemos buscar “trocar uma idéia com Ele”, e ouvir também aquilo que Ele tem para nos dizer: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia..” Salmos 119:97. Isto deve ser uma constante em nossa vida. Devemos praticar o hábito de conversar com Deus, estebelecer uma confiança plena nAquele que nos ama de forma incondicional.
O momento de falar com Deus, é intimo seu, e pode ser feito a qualquer hora, porque você pode ter certeza que Ele estará sempre pronto a te ouvir.

E você, está sempre pronto a ouvir Deus?


Carlos Alberto dos Passos

domingo, 15 de agosto de 2010

Vamos matar a SAUDADE??


VEM AÍ O II CONGRESSO, SERÁ MELHOR AINDA^^
MONTE SUA CARAVANA!!!!!!!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO

FER ♥

terça-feira, 10 de agosto de 2010





A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO





E ai galera!



Graça e paz!!!!!



Ainda estamos maravilhados pelo fim de semana. O culto no bairro do Manoel Gomes, o intercâmbio com a I.B. de Lavras, onde fomos muito abençoados, tanto pelos cânticos como pela maravilhosa palavra ministrada, e finalmente o culto de homenagem aos pais neste domingo.



Deus tem feito maravilhas em nosso meio, e temos motivos de sobra para elevar ao Senhor a perfeita e completa ADORAÇÃO! “Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.’ Romanos 6:13



Podemos adorar a Deus em todos os momentos de nossas vidas, não apenas nos cultos. Alíás devemos adorá-lo, sendo que “adorar” significa agradar o coração de Deus.



Muitas vezes confundimos a adoração como um momento isolado em nossos cultos; mas não é. Adoração não é apenas aquela parte do culto de domingo a noite onde cantamos hinos lentos e instintivos, mas adoração é rendição. “Nosso corpo foi feito para adorá-lo. Nossa boca foi feita para bendizê-lo e não para falar mal das pessoas ou dizer “palavrões”. Devemos afastar da nossa mente tudo que é ruim, porque nossas atitudes partem do pensamento. Isso pode ser difícil porque o inimigo quer nos fazer cair.” Jéssica Lane (Livro Rick Warren).



Quando nos rendemos ao Senhor, admitimos nossas limitações e demonstramos que queremos que Ele tenha um controle completo da nossa vida. Esta atitude demonstra obediência e confiança; “Sou servo do Senhor que aconteça comigo conforme a Tua palavra.” Lucas 1:38 NTLH. Nos preocupamos tanto com a visão das pessoas, e esquecemos de nossa própria visão. Preocupamos-nos tanto com o que “os outros vão achar”, e esquecemos-nos de nos preocupar com a vontade de Deus.



Quando adoramos estamos exaltando o nome do Senhor, e dizendo a Ele que é nossa fortaleza nosso porto seguro. Para muitos isso pode parecer besteira, ou loucura, e até damos ouvidos a isso em algumas circunstancias, esquecendo de maravilhosas que nos apresentadas a cada segundo.



Adore a Deus, mostre confiança, fidelidade, obediência, amor a Ele, que é o principal motivo de cada amanhecer, o motivo do seu emprego, de sua família, seus amigos, o ar que você respira, etc.”Temos o propósito de lhe agradar. 2Corintios 5:9 NVI



Você é LIVRE, graças as misericórdia de Deus, então não fique PRESO à conceitos de sociedade, ou estagnado a preocupações quanto aos seus bens materiais, mas busque o preenchimento espiritual. “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” Romanos 6:17 e18



ADORE A DEUS DE TODO O CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA, DE TODO O SEU ENTENDIMENTO!!!







Carlos A. dos Passos



Quando a música esmurece
E o resto desaparece
Simplesmente a ti me achego
Ansiando oferecer algo de valor
Pra abençoar teu coração
Mais que uma canção eu te darei
Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim
Mais profundo busca senhor
Do que os olhos podem ver: queres meu coração
Estou voltando a essência da adoração
E a essência és tu, a essência és tu Jesus
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és tu, a essência és tu Jesus
Rei de imensurável valor, ninguém pode expressar
O quanto és digno
Embora eu seja pobre e fraco, tudo que tenho é teu
Cada fôlego meu
Canção: David Quinlan


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais


Oito de agosto

Galera, graça e paz, to morrendo de saudades da terrinha, da minha esposa, minha familia e meus amigos, esse fim de semana para mim é cruel, como a maioria de vocês sabem a quase dois anos perdi meu amado pai e quando chega esses dias a saldade aperta, tio zeca escreveu uma poesia na semana passada e eu guardei ela pra publicá-la nesse fim de semana, você que tem seu pai vivo, ame-o, dê carinho, enquanto ele está por perto porque se você não aproveitar hoje, amanhã pode ser tarde demais.

"Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus". Deuteronômio 5:16





Oito de agosto
 
Eu imagino, onde tu estás
cercado de Anjos, Arcanjos e Querubins,
e mesmo assim, tão bem acessorado,
você não se esquece de mim,
sei que me vê, observa minha luta
e em tudo o que faço presta atenção,
as vezes é traido pela insegurança
e tenta me tocar com as mãos.
 
Parece que sinto esse seu tocar,
no toque suave que a vida me dá,
ou talvez no toque triste da vida,
que vira e mexe, tenho que tocar.
mas tu, és magnânimo e imparcial,
responsável por todos os meus sonhos
é por ti que os dias como flor florecem,
mesmo que sejam, insipidos e tristonhos.
 
Mas graças a Deus eu estou aqui,
firme e forte pra seguir em frente,
não sei quando eu vou te rever,
mas isso, Deus prepara pra gente.
Se a saldade machuca, também consola,
e uma mão suave, ameniza os meus ais,
mas o que sei é que nunca vou te esquecer,
oi deixar morrer, a memória do meu pai.
 
Autor: Zeca Poeta
 
Nem preciso dizer que estou aos prantos .....
 
Att. Alex Antunes
 

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cajati na TV

Oi povo abençoado. Nossa cidade está mesmo muito chique, até na TV apareceu...acesse esse link e confira!!!!!!!!

http://www.valenatv.com.br/

Abraços

Fer^^
O QUE FAZ DEUS SORRIR


"Sorria para mim, seu servo; ensina-me a forma correta de viver."

Salmos 119.135;

E ai galera!!!!

Mais uma semana, mais um artigo quentinho!!!!

Particularmente estou muito feliz. Primeiramente pelo presente de Deus, que é a vida e poder contemplar a presença do Senhor cada vez mais constante!!!!

Feliz também pelo inicio dos cultos no Manoel Gomes, bairro que tem o Senhor tem cada vez mais nos mostrado e nos incomodado para proclamar o evangelho. E não poderia esquecer-se do BLOG: “141 membros, 3879 visitas” (isso até 09:41:53). Graças a Deus que nos permite utilizar mais esta ferramenta e poder compartilhar experiências com outras pessoas. Amém!!

Mais enfim! Alex de férias, curtindo as praias do Rio de Janeiro, nesta temperatura agradável (brincadeira na verdade foi a trabalho), e surge a pergunta:

O QUE FAZ VOCÊ SORRIR?

Mas perai! O tema não é o que faz Deus sorrir?

Sim, mais antes gostaria que você pensasse o que te faz sorrir, ou o que tem feito você sorrir.

O sorriso é um sinal de comunicação universal. Ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza, etc. O sorrir é um automatismo dos músculos da face que ocorre em resposta a determinados estados mentais, por cada sílaba que falamos, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos.

Todos gostamos de estar felizes, e na maioria das vezes buscamos a felicidade. Alguns procuram a felicidade e grandes fatores, outros em fatores não tão grandes assim. Qual o fator você tem procurado? Tem sido aquele emprego, ou o casamento. Será aquele(a) namorado(a) dos sonhos, ou no sapato que você desejou tanto. Aquela promoção que você tanto aguardava ou no seu carro popular esportivo?

Agora sabe o que faz Deus sorrir?

Deus sorri quando o amo acima de qualquer coisa. “E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação. “Salmo 35:9; Sabe o que Deus mais quer de você: um relacionamento! Ele não quer sacrifício, quer o seu amor. Não importa suas ofertas, Deus quer que você o conheçam, e que busquem viver segundo suas obras.

Qual a principal razão pela qual Noé construiu a arca? Pela confiança que tinha em Deus. Qual tem sido sua confiança meu amado? Deus quer que você tenha confiança nEle!

Deus sorri quando obedecemos a Ele, “Ensina-me, Senhor, a cumprir as tuas ordens escritas! Então eu te obedecerei até o fim da vida.” Salmos 119.33. Todo ato de obediência, é também um ato de adoração. Adore ao Senhor, busque a Ele, exalte o seu nome, louve a Ele, por tudo o que tem feito por você, pelo seu trabalho, pela sua família, por seu estudo, pela sua saúde, se você está lendo este artigo agora, é por que Deus te ama, e tem propósitos para sua vida!

Sorria por algo que realmente faça sentido em vida, sorria por saber que existe um Deus que está pronto para te amparar e lhe conceder as mais diversas bênçãos, por maior que possa parecer às dificuldades, por maior que sejam os problemas, DEUS ESTÁ COM VOCÊ!



BUSQUE A DEUS, E ELE ESTARÁ SORRINDO COM VOCÊ



Carlos Alberto dos Passos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Decifre o Enigma


Dois Homens:
Um Nasceu e não Morreu.
Um Morreu mas não Nasceu


Quem será??
Está lançado o desafio
Boa sorte!!!!
(Respostas através dos comentários)

domingo, 1 de agosto de 2010

Já estamos com mais de 100 membros!!!!

que ALEGRIA^^

Deus abençõe à todos e continuem divulgando.

"TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA PARA NOSSO DEUS"


Equipe da UNIJOVEM!!!!