terça-feira, 29 de junho de 2010

Criado para ser ETERNO!




. Galera, essa semana se inicia e eu quero compartilhar com vocês a alegria que está pairando sobre o meu coração, esse fim de semana realmente foi maravilhoso, comemoramos 58 anos de história da PIB de Cajati e passamos por momentos que tenho certeza ficaram marcados em nossos corações, antecedendo a tudo isso na sexta feira a nossa reunião de pequenos grupos estava com 22 pessoas sendo que mais da metade de visitantes e sentimos a presença de Deus em todos os momentos que estivemos alí, por isso quero desafiá-lo a comparecer na sexta as 20 Hrs na casa de Fernanda, estude sobre o tema " Criado para ser eterno" e vamos juntos aprender um pouco mais da palavra de Deus.


"Criado para ser Eterno"


Eternidade, essa palavra é muito polêmica, muito se comenta sobre o assunto, principalmente quando se fala com relação ao ser humano, dias atrás por exemplo eu estava conversando com colegas de trabalho e um deles me disse o seguinte que não acreditava que pudesse existir vida após a morte, que a partir do momento em que morrermos tudo se acaba, os espíritas por sua vez acreditam que nós morremos e voltamos várias vezes e que cada vez que voltamos a este mundo voltamos melhores do que a vez anterior (se isso for verdade porque os seres humanos estão a cada dia que passa piores?), enfim poderia aqui ficar escrevendo várias versões de pessoas e religiões diferentes sobre o assunto, mas prefiro me ater na bíblia que é na qual eu acredito e defendo.
Em II CORINTIOS 5:1 diz: "
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre, deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Hebreus 13: 14 diz que:
Este mundo não é nossa pátria; estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu.
Salmos 33: 11: Mas o que o senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente.


Nesses três versículos podemos ter uma grande noção do que a bíblia quer no ensinar sobre eternidade, esse período que passamos aqui na terra é na verdade um período muito curto, tem um hino do cantor cristão que diz “sou forasteiro aqui, em terra estranha estou, do reino lá do céu embaixador eu sou”...realmente somos forasteiros nesse mundo, o próprio Jesus nos disse que iria nos preparar lugar, mas para que alcancemos essa bênção de ir morar na mansão celestial e curtir a eternidade ao lado de Jesus precisamos ter uma vida reta diante dele aqui na terra, porque existem dois caminhos e se não alcançarmos o céu infelizmente iremos para o inferno, porque o ser humano é eterno e para algum lugar iremos, só existem dois lugares para onde poderemos ir e essa decisão eu não posso tomar por você ela é pessoal e cada pessoa decidirá se quer uma eternidade cheia de glória com Jesus ou ir para o inferno e sofrer infinitamente, decida o que plantamos colhemos...se querem saber minha humilde opinião, eu quero ouvir Jesus dizer ”venham, benditos do meu pai! Recebam como herança o reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Amém


Alex Antunes da Silva (presidente da UNIJOVEM)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tema de Sexta 25/06


Galera, estamos entrando na quarta semana de estudos biblicos na casa da Fer e realmente tem sido muito edificante aprender um pouco mais da palavra de Deus, na primeira semana aprendemos sobre os "5 propósitos de uma vida com propósito", que são : Adoração, comunhão, discipulado, ministério e evangelismo. Na segunda semana fizemos um estudo com o tema: "tudo começa com Deus", se tiver interesse temos um artigo sobre o tema aqui mesmo no blog, basta olhar logo abaixo e na semana passada outro assunto : "Você não é um acidente", que também temos um artigo postado pelo irmão Beto aqui no blog também, e na próxima sexta feira iremos falar sobre "O que tem dirigido a nossa vida", estou postando um artigo sobre esse assunto, mas quero desafiá-lo a frequêntar nossos estudos bíblicos e desfrutar das bênçãos que o Nosso Deus tem derramado sobre nós.


O que dirige a sua vida ?


Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo, paixões seja ela por pessoas ou por coisas, times de futebol, carros, casas, status perante a sociedade etc, muitos são dirigidos pela culpa, pelo rancor e pela raiva, pelo medo, pelo materialismo e pela necessidade de aprovação. Enfim sempre em nossas vidas buscamos algo onde nos motivar, alvos a alcançar, metas a cumprir, eu sempre cito a minha história de vida perante os irmãos, a maioria está cansada de saber de um menino que foi criado no sertão de tapiraí, numa casa que não tinha nem mesmo energia elétrica e que hoje depois de 28 anos tem um bom emprego, construiu uma familia, está rodeado de amigos, está firmado na palavra do senhor, mas para que as coisas aconteçam temos que buscar, correr atrás, se motivar, buscar um alvo, o apostolo Paulo em filipenses 3:13 diz que deixando as coisas que para atras ficam, prossigo para o alvo, olhando tudo isso uma coisa fica bem clara, o ser humano tem que buscar as coisas, Deus nos deixou na terra para que nós dominemos sobre todas as coisas e isso quer dizer que não podemos ficar acomodados, mas buscar a cada dia novas motivações para avançarmos e isso em todas as áreas de nossas vidas. Mas daí vem um toque do Senhor fantástico, Jeremias 29:11 Ele diz : Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, nesse versiculo nos fica bem claro que apesar de termos nossas vontades, nossos sonhos, projetos temos que buscá-los no senhor e entender qual o propósito dele em nossas vidas, porque nada acontece sem a permissão Dele e só ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Para concluir, quero desafiar você e eu a pedir que DEUS dirija nossas vidas e tudo que fizermos, conquistarmos e até mesmo sonharmos esteja num segundo plano, pois a palavra é bem clara quando diz em mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas", ou seja, Ele tem que dirigir a nossa vida, quando entendermos isso todo o restante vai fluir como consequência. Que Deus te abençoe meu irmão...


Temos um encontro marcado na sexta então...na casa da Fer. ok?

Abraços...

Alex Antunes da Silva

(presidente da UNIJOVEM)

segunda-feira, 14 de junho de 2010




Para o Próximo estudo- Sexta (18) às 20:00h.

Tema para reflexão:
Não sou um acidente.

Independentemente de ter sido desejado e amado por seus pais, Deus ama você e planejou o seu nascimento, quis que você nascesse, existisse e tem propósitos bem claros para a sua vida. De maneira alguma você é um acidente.
O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. Muito antes de ser concebido por seus pais, você já existia na mente de Deus, sob medida, exatamente do jeito que Ele queria, determinando seus talentos naturais, a singularidade da sua personalidade, raça e nacionalidade. A Bíblia diz: “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir” (Salmos 139.15).
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Não importa em que circunstâncias você nasceu, quem são os seus pais, se estes foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que estes dois possuíam a constituição genética para criar você em especial. Eles tinham o DNA que Deus queria para formar você.
Deus nunca faz nada por acaso, e nunca comete erros, tendo motivo para tudo o que criou e planejando tudo de forma bastante precisa. O motivo para Deus tê-lo criado foi o amor que Ele tem. Você é o alvo especial do amor de Deus! A Bíblia diz: “Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor” (Efésios 1.4a).
Deus fez você por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando temos Deus como ponto de referência de nossa vida. A Bíblia diz: “A única forma de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós“ (Romanos 12.3).

Carlos Alberto dos Passos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

TUDO COMEÇA COM DEUS


olá pessoal, tudo bem?/

Segue abaixo uma introdução do que vamos falar sexta -feira no PG ?(Pequenos Grupos).

Compareça, será na minha casa a partir das 20:00h. (Fer)

ESTOU ESCREVENDO PARA UM PÚBLICO QUE, OU ESTÁ ESTUDANDO OU RECENTEMENTE CONCLUIU SEUS ESTUDOS, EXCETO ALGUNS, MAS ACREDITO QUE TODOS OU A MAIORIA JÁ OUVIU NAS ESCOLAS, LIVROS OU ATÉ MESMO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TEORIAS DE COMO COMEÇOU O UNIVERSO, DE ONDE PARTIMOS, QUAL É O INICIO DE TUDO, JÁ OUVIMOS FALAR DO "BIG BANG", TEORIA DA EVOLUÇÃO, CRIACIONISMO ETC.MAS O CERTO É QUE PROVAR ASSIM POR A+B, COMO FOI O INICIO DE TUDO É MUITO DIFICIL PELO FATO DE NÃO TERMOS REGISTROS COMO FOTOS POR EXEMPLO DO QUE REALMENTE ACONTECEU LÁ, QUANDO OS CIENTISTAS DIZEM QUE ACONTECEU UMA GRANDE EXPLOSÃO, ESTÃO SE BASEANDO APENAS EM SUPOSIÇÕES, MAS ESBARRAM EM FATOS QUE CONTRADIZEM SUAS TERIAS. POR EXEMPLO: SE O HOMEM VEIO DO MACACO, COMO PODE AINDA EXISTIR MACACOS, SE O SER HUMANO É UMA EVOLUÇÃO DOS PRIMATAS, NÃO PODERIA EXISTIR MAIS MACACOS NO MUNDO POIS OS MESMOS EVOLUIRAM PARA UMA OUTRA ESPÉCIE. NÓS OS CRISTÃOS CREMOS QUE VIEMOS DE DEUS E QUE ELE CRIOU TUDO E QUE ELE É O INICIO DE TUDO E SERÁ TAMBÉM O FIM.


(AP. 1;8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.)


“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz” Gênesis 1.1-3.


Já parou para pensar de onde as coisas têm sua origem? Eu penso muito nisso. Por exemplo, a origem da vida. É sabido que este planeta em todo o sistema solar é o único que apresenta condições de vida. Quem sabe em todo o universo, porque até hoje não se achou uma bactéria viva fora do planeta terra. Mas, para que haja vida é necessário uma série de condições como: O Sol estar na distância certa da Terra, assim como a lua, do contrário, ou o planeta seria quente demais ou frio demais, se a lua estivesse mais perto causaria influência na gravidade e nas ondas do mar originando Tsunamis poderosos; tornando muito complicada a vida também. O movimento da terra ser tal como é, de transladação e rotação, a rotação é responsável por uma série de fenômenos naturais que mantêm a vida na terra. Ter uma flora tão rica e diversificada como a nossa também ajuda na manutenção da fauna.Vamos regredindo agora num jogo de causa e efeito. Antes de existir vida na terra todas estas condições tinham que estar prontas primeiro. Gás, luz, energia são alguns dos componentes do universo e estão na origem de tudo, mas regredindo um pouco mais, onde está a origem da luz, da energia, dos gases? Atualmente os cientistas estão a procura daquilo que deu origem a matéria, ou seja, materializou as substâncias encontradas no Universo. Mesmo que achem, e então? Qual será a origem desta coisa? Você percebe? Se não formos cristãos teremos que acreditar no NADA, no ACASO, na simples EVOLUÇÃO das coisas, o que tornaria nossa atual condição uma coincidência estrondosa em todo o Universo, algo em torno de um em um trilhão. Uma impossibilidade matemática chamada de teoria e estudada nas escolas como ciência. Ora, não é muito difícil provar a impossibilidade do NADA, do ACASO. Por exemplo, quantas construções, invenções não foram feitas por nós humanos, a casa onde estou é fruto de uma construção, agora imagine que nossa civilização humana desapareça e não deixe vestígios, apenas algumas ruínas de casas e prédios e coisas que criamos, e alguma civilização extraterrestre ache nosso planeta e então falasse que a terra foi se juntando a água e então foram formando ao acaso casas e prédios que permitiram que nós vivêssemos em segurança durante um bom tempo. Ridículo para nós. Assim acontece com a teoria do NADA.Ou tudo surgiu do NADA? Ou surgiu de Deus. Um ser inteligente como nós guardada as devidas proporções, um ser que está na origem de tudo, ele poderia ser chamando de NADA, mais na verdade Ele é o TUDO. Onde Tudo teve sua origem, Ele colocou cada coisa no seu lugar, criou, modelou, o Universo, o homem, nossa inteligência, e nos colocou aqui na Terra, o lugar que Ele preparou para nós. Ele criou os céus e a terra, criou os gases, o pó, a luz. O Universo sim era o NADA, era trevas, mas disse Deus: Haja luz, e houve luz. Antes do Sol, já havia luz, isso está na Bíblia a milhares de anos, e os cientistas a pouco tempo descobriram que a luz vem antes dos corpos celestes.Deus ou Nada, essa é a opção mais racional. Acreditar em deuses é acreditar em fantasias, em novelas. Deus se revelou em Jesus, que era a voz de Deus, na criação, o verbo:


“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”João 1.1-4.


Alex Antunes da Silva - Presidente d UNIJOVEM-PIB CAJATI

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estudos Biblicos


Fala galera!!! Tudo bem?

Nossa quanto tempo não escrevo nada aqui, peço desculpas para os leitores, mas é que as coisas estavam meio corridas rs

Bom, passando para avisar que amanhã, sexta (4) comecará um estudo biblico, a partir das 20:00 horas, na minha casa. Será toda sexta.

Contamos com a presença e oração de todos, para que juntos possamos aprender mais da palavra de Deus e transmiti-la para aqueles que ainda não a conhece.

Esperamos você amanhã então, ok?

Avenida Fernando Costa nº 2485 casa 07 - Parafuso- Cajati-SP.

Abraços...

Fernanda Passos!

(Sábado terá culto dos jovens na igreja, compareça e leve um amigo ^^)