domingo, 29 de novembro de 2009

Louvor - 28/11/2009


Olá queridos....Graça e paZ

No ultimo sábado, tivemos na PIB um louvor, bem caseirinho, mas que tava muito bom!!!

Vários jovens, aqueles que não apareciam faz temmmmpo, estavam lá. Sentimos a presença de Deus em nosso meio, nos enchendo de toda graça e amor. Queremos agradecer também ao Irmão Samuel ( Samuca para os intímos rs) que nos trouxe uma bela palavra. Que no próximo ano, possamos estar com esse mesmo entusíasmo de estar cooperando com o trabalho de Deus, para assim, trazer aqueles que ainda não estão conosco, para bem pertinhos de nós.


Deus abençõe a todos, e uma semana cheia de alegrias!


Fer...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

video

Oi Pessoal, um videozinho para relaxar, vale a pena ouvir, o hino é lindo!!!!!!!!!!

Fer...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Ei pessoal, vamos ficar alertas, tem pessoas usando na igreja e nem sabem o que significam essas pulseiras!!!!!
Abraços à todos!

Fer.

Pare! Olhe! Deixe de falar.

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. Provérbios 20.27.

É normal olharmos às pessoas e vermos seus defeitos, olhamos para igreja e logo fazemos o diagnóstico de sua enfermidade, ninguém escapa de nossos olhos analíticos e críticos, pois somos realmente craques em dizer características de outros, principalmente as negativas. Calma, não estou falando de você…
Estou me referindo aqueles que amam, mas fazem “por amor”, de vez em quando dão um deslizezinho e acabam falando ou fazendo o que não deve, ofendem ou magoam o irmão, causando tristeza e brigas entre o povo de
Deus.
Eu li uma ilustração sobre um cego que sempre ao sair à noite usava uma lâmpada acesa, alguém o questionou: - Para que esta lâmpada se você não enxerga? - “O problema não sou eu, mas sim os outros, não quero que ninguém tropece em mim”- respondeu o cego.
Você já pensou que sua vida é vidraça, tudo que faz, fala é usado para testemunhar sobre você, e depois que a palavra foi dita não tem mais como pegá-la e retornar para boca à dentro, uma vez dito, está dito, as consequências virão. O melhor mesmo é pensar um pouco antes de fazer; é muito ruim ser tropeço. Isso com certeza, direta ou indiretamente será cobrado de você, mais cedo ou mais tarde, mais será, pode ter certeza.
A Bíblia nos ensina que:
Tu, ó SENHOR, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão. Salmos 18: 28.
A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. Salmos 119:105
Mediante estes textos creio que temos que repensar algumas atitudes e tornar claro a luz da bíblia, pois “ninguém pode se esconder de si mesmo”.
Deus nos abençoe !!!!!!


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Coisas do mundo, desejos pessoais entre outra coisas estão nos tirando o foco com a Salvação. Esta charge é um bom exemplo de como algumas vezes nós estamos com o pensamento bem longe do culto.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Você sabe o que você canta??


O Senhor Jesus foi muito claro nesse sentido quando disse as palavras que estão escritas em João 15:5: “Sem Mim nada podeis fazer.”

Quando cantamos, “como dependo de Ti, para me curar, para me ensinar, o caminho que devo seguir, percebemos a importância e o que realmente significa essa frase em nossa vida?
De certa maneira todos nós temos alguma necessidade quando se trata de reconhecer os erros, as falhas, as deficiências, a dependência.Porém, todos nós temos virtudes e defeitos. Amamos quando alguém fala de nossos pontos altos, mas, via de regra não apreciamos nem um pouco, quando falam de nossos defeitos.
Temos que admitir que somos dependentes, completamente dependentes de Deus. Quando se trata do aspecto espiritual, esta verdade é muito mais clara; pois, assim como na letra da música da Banda Kadoshi "Sem Jesus na Vida", que diz “Sem Jesus na vida não sou ninguém”, sem Jesus, realmente estaríamos completamente perdidos.
A Bíblia nos relata este fato da seguinte maneira: “Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra Ele, dizendo: Não és Tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o dizendo: nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: em verdade te digo hoje, estarás comigo na paraíso.” Lucas 23: 39-43
Muitas vezes apesar de estarmos na Igreja todos os dias de culto, mesmo assim não O conhece, já que confunde Deus com um cartão de crédito; quando estão orando, a única coisa que fazem, é pedir bens materiais ao invés de declarar sua adoração,seu amor e dependência da graça de Cristo.
Jesus é o seu Herói. Ele venceu o inimigo lá no Calvário e oferece a você a vitória hoje. Reconheça apenas que precisa de Jesus. Todos nós somos dependentes de Deus.

Reconheça sua dependência do Pai.
Não viva sem Ele.


Carlos Alberto dos Passos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dê um presente para si mesmo hoje...


"Todo dia, faça algo amável."


OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.


O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.


O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.


O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."


O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.


O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.


O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.


O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.


O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.
Texto extráido do Portal Evangélico : http://www.portalevangelico.pt/

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Você sabe o que você canta??

“Eu vou seguir com fé, com o meu Deus eu vou para a rocha mais alta que eu; eu sei para onde vou como águia vou, nas alturas sou filho de Deus.”

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade às águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.Sempre que ouço alguém falando sobre Abraão, na maioria das vezes, é centrado na sua prosperidade, porem, Ele é muito mais que apenas um homem próspero. Ele é em primeiro lugar exemplo de obediência, coisa que anda faltando nos nossos dias. “Não é raro ver que muitos irmãos estão andando na contra mão da palavra que diz:” Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra?Eis que obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. "(1Sm.15:)Mas Abraão também nos da exemplo de coragem, de fé de medo,pois era humano e como tal podia sentir-se amedrontado; em suma ele eram como qualquer um de nós, mas com uma diferença crucial: Ele amava e adorava somente a DEUS, e só a Ele prestava culto, ao contrário de muitos de nós,que por vezes adoramos nossos filhos, maridos,cantores gospel e tantas outras coisas. Temos que conhecer e buscar de verdade o Deus a quem servimos.

Quando, porventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Carlos Alberto dos Passos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um pouco de humor, para começar bem a semana...

A carta

Os carteiros estão separando as cartas para enviarem. Uma das cartas está endereçada para DEUS, e um carteiro fala: - Como vamos mandá-la para o céu? Já sei, vamos abrir a carta e vamos ver se conseguimos ajudar esta pessoa."A carta era de um menino. E na carta estava escrito: - Senhor Deus, meu pai está desempregado, tem que sustentar a minha mãe, irmãs, e eu. As contas vencendo... Por favor, nos mande mil reais Sentindo muita pena, os carteiros fazem uma vaquinha e arrecadam oitocentos reais, mesmo assim mandam a carta de volta para o menino, com os oitocentos reais. Na outra semana, o menino manda mais uma carta para o correio: - Muito obrigado Senhor. Orarei por várias noites lhe agradecendo, mas da próxima vez mande um cheque,porque os carteiros já ficaram com duzentos.

" Deus usa pessoas para nos abençoar, agradeça a ele sempre..."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Ficar”, uma atitude não cristã!

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”.
A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.
O “ficar” é uma armadilha do Diabo Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.
Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge.
O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.
A juventude precisa de santidade Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada.
“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano. As conseqüências do “ficar”A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana.
Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família.
E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.O Namoro CristãoGilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”.
Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência.
Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor. A Igreja e seu papel Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus.
É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte. Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:
1- Repense no que Deus tem para sua vida.
2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.
3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

Texto extraído do Gospel Home Blog - Portal Cristão

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


4o Dias de Oração e Santidade


" Disse Josué também ao seu povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós" Josué 3:5"


Venha participar você também desta campanha, e receba muitas bençãos de Deus em sua vida. Todo Dia das 19:00 às 20:00hrs na Pib Cajati.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No ultimo dia 24/10 recebemos em nossa igreja ,
os jovens de pariquera-açu, eles ministraram o
louvor e trouxeram a palavra.
Foi benção para todos nós
Deus abençoe a vida de cada um!!!!!

Você sabe o que você canta??

===============================================================

Meus irmãos...

Nessa semana nós estamos iniciando um artigo no nosso blog, ele irá tratar de algumas histórias bíblicas, principalmente as que são relatadas em muitos hinos que nós cantamos em nossas igrejas e que muitas das vezes não sabemos do que se trata, essa idéia surgiu depois do culto na casa do nosso irmão Marcio (kuika), quando nós cantamos o hino "faz chover", após cantarmos eu fiz uma pergunta e fiquei muito surpreso, pois ninguém ali sabia da linda história do profeta Elias retratado nesse hino.
Antes de falar sobre essa passagem eu vou trazer aqui algumas curiosidades da vida dele.

Elias foi sem dúvida um dos maiores profetas que o senhor levantou em sua época, sua história começa a ser narrada em I Reis 17:1 quando ele inicia seu ministério intercedendo a Deus para não chover na terra, devido à iniqüidade do rei Acabe: “E fez Acabe filho de Onri, o que era mau aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele…” (I Rs 16.30,31) e vai até II reis 2:11 quando vem um carro de fogo e leva Elias para os céus.
A passagem narrada no hino faz chover acontece logo após três anos de seca, seca essa provocada por Deus a pedido de Elias no capitulo 17 de primeira Reis, após sua oração ele se esconde a pedido de Deus para ele se esconder, onde foi sustentado por corvos e por uma viúva, então logo no inicio do capitulo 18 a palavra de Deus vem a ele e pede para que ele volte e anuncie a acabe a vinda de uma grande chuva, a partir do versículo 17 do capitulo 18 Elias se encontra com acabe, desafia os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, além de mostrar o poder de Deus com o sacrifício do bezerro após reconstruir o altar do senhor ele mata a espada todos os profetas e em seguida no versículo 41 ele diz ao rei para subir a cidade porque ele, Elias estava ouvindo ruído de uma grande chuva, e Elias sobe então ao monte Carmelo a orar aí se dá o hino que nós cantamos, diz a palavra de Deus que Elias pede ao teu servo no verso 43, sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. 44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. 45 E sucedeu que, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva;

Quero desafiar os irmãos a estarem lendo principalmente os capítulos 17 e 18 de primeiro a reis e meditarem nessa passagem maravilhosa da palavra de Deus.
Se você tiver mais algum comentário para abrilhantar esse artigo, podes postar seu comentário, nos próximos dias nós estaremos trazendo uma nova história de mais algum grande homem de Deus que marcou a história em seu tempo, um abraço a todos...

Alex Antunes da Silva